Como Fazer Tráfego Pago no Instagram | Dica do Milhão 

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Veja o passo a passo de como fazer tráfego pago no Instagram, impulsionando sua marca pessoal e consequentemente aumentando o número de seus seguidores.

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O tráfego pago no Instagram tem crescido de maneira substancial ao longo dos meses, mas, isso não é por acaso.

Com a vinda de novas empresas para o mundo digital, a concorrência aumentou, se tornando necessário buscar novas alternativas para se destacar.

Apesar de não ser recente, o tráfego pago no Instagram para vendas online, ganhou maior notoriedade somente nos últimos anos, impulsionados pelos problemas que todos nós passamos.

Para muitos negócios não fecharem, precisaram se adaptar ao mundo digital, recorrendo a novas maneiras de aparecer para seu público no menor tempo possível, e para isso, buscaram os anúncios online.

Com isso, muitos empreendedores acomodados, acordaram e perceberam que necessitavam de uma estratégia para alcançar novos clientes, e descobriram que fazer isso através da internet, tem um baixo custo com retorno satisfatórios.

Por essa razão, muitas pessoas desejam saber como começar a anunciar no Instagram, prestando serviços como gestor de tráfego (Media Buyer), para melhorar os resultados das empresas, seja a partir das vendas ou notoriedade da marca.

Sendo isto que iremos trazer neste post para você.

Aqui, será possível aprender o que é tráfego pago (media buyer), quais são as vantagens, qual é custo e claro, se vale mesmo a pena investir nesta rede social. 

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O que é o tráfego pago no Instagram?

O tráfego pago no Instagram é uma maneira de você investir para que um anúncio ou post apareça como uma publicidade, atingindo o máximo de pessoas que ele conseguir.

Portanto, a ideia aqui é você pagar para aparecer para mais pessoas, que possam ter interesse em seus produtos.

Neste caso, essas pessoas não precisam te seguir no Instagram.

O que vai determinar se o seu post vai ou não aparecer é a segmentação (direcionamento) que será feito, que nada mais é do que configurações de características sobre o público que você considera gostar de suas ofertas.

Se você usa o Instagram, já foi atingido por algumas publicidades pagas, sejam nos stories ou mesmo no feed após pesquisar por uma loja de roupas, sapatos ou qualquer outro produto.

Sendo isso que o tráfego pago no Instagram é capaz de fazer, te mostrar para mais pessoas através de um investimento.

Quais são as vantagens do tráfego pago Instagram?

Existem diversas vantagens de você conseguir utilizar o tráfego pago no Instagram.

Dentre elas estão o fato de poder segmentar em detalhes o seu público e assim ter maiores chances de atingir os seus objetivos financeiros.

Depois de segmentado é possível salvar esse grupo e utilizar a estratégia Lookalike, que nada mais é do que mostrar novas campanhas somente para pessoas parecidas com o público que salvou.

Outra vantagem é o fato de você poder obter resultados rápidos, afinal de contas, estamos falando do tráfego pago.

Assim, dependendo do seu negócio, se você busca por resultados no curto prazo, essa pode ser uma ótima alternativa para ser aplicada.

Como fazer tráfego pago no Instagram?

1.º Acesse o gerenciador de anúncios:

Para você começar a fazer tráfego pago no Instagram é preciso, acessar o gerenciador de anúncios do Facebook.

O Facebook e Instagram são do Grupo META e os anúncios são feitos no mesmo lugar.

Observação: Para isso é necessário ter um pouco de conhecimento técnico, saber como instalar o pixel do Facebook para coleta de dados.

Feito isso, vai abrir uma página para você e em cima da página, do lado esquerdo, você vai ver um botão verde escrito + CRIAR, clique nele para começar.

Depois disso, será pedido que você preencha o objetivo do seu anúncio, divididos em três grandes grupos e você precisa escolher apenas um.

São eles:

  • Reconhecimento: Tem como foco fazer a maior quantidade de pessoas ver a sua empresa;
  • Consideração: Gerar tráfego, envolvimento, responder cadastros, mensagens, instalar app ou ver vídeo;
  • Conversão: Gerar conversão, vendas ou visitas na sua loja.

Pronto. Com essa etapa feita, você deve dar um nome para a sua campanha e clicar em CONTINUAR.

2.º Defina o seu público e posicionamento:

Com o seu objetivo determinado, você precisa escolher quem irá ser atingido pelo seu anúncio para ter o máximo de conversão possível.

O público pode ser segmentado conforme as características que você já tem determinadas da sua persona.

É fundamental que você conheça, pelo menos, um pouco sobre o seu público para não deixar uma segmentação ampla e acabe gastando dinheiro de mais e não converter nada.

Busque saber:

  • Gênero;
  • Interesses;
  • Idade;
  • Localidade;
  • Comportamento do público.

Por fim, você deve colocar o posicionamento da sua campanha, neste caso, é um posicionamento manual e desmarcar as opções do Facebook, Messenger e Audience Network.

Defina quanto pretende investir em tráfego pago:

Chegamos às vias de fato, onde você vai precisar analisar o quanto pretende investir em tráfego pago no Instagram.

O seu orçamento pode ser escolhido entre diário ou toda a campanha.

Exemplo:

Caso, se você tem R$500,00 para investir na sua campanha, e não definir um limite diário.

Pode acabar gastando tudo de uma vez, em um único dia, sem conseguir melhorar o seu anúncio, para depois levá-lo para mais pessoas.

No caso do orçamento diário, divida essa verba em um mês que irá rodar a campanha.

O valor será de R$16,00 diários em média, o que pode ser ótimo para começar.

Conforme os dias vão passando o robô vai ficando mais assertivo e você pode aplicar algumas estratégias para melhorar os resultados.

Por fim, escolha o formato do seu anúncio, entre imagem, vídeo e carrossel.

Feito isso, insira os seus criativos e textos. A descrição não é obrigatória, mas, muitas pessoas usam como estratégia. Pronto.

Com os ajustes feitos, você pode conferir e esperar a plataforma analisar o seu anúncio para saber se ele não está violando nenhuma das regras da META.

Caso esteja tudo Ok ele será publicado pela plataforma.

Quanto custa para anunciar no Instagram?

Apesar de poucas pessoas gostarem dessa resposta, depende muito do quanto vai custar para anunciar no Instagram.

Pode buscar, por exemplo, um valor que você pré-determine.

Se você tem uma verba(budget) R$1.000 e deseja investir em 20 dias do mês apenas, do 1 até o dia 20.

Então poderá definir os dias indicando R$50,00 como um orçamento diário e o Instagram irá utilizar esse dinheiro para encontrar as melhores opções, de acordo com a sua segmentação.

Se você não sabe o quanto investir e deseja colocar o orçamento automático, o mais indicado é estudar antes e verificar o quanto pode gastar, pois, cada objetivo tem um custo, conforme o nicho que a sua empresa atua.

Além disso, a segmentação também conta muito, pois, se o seu público for muito pequeno, o custo por clique dela será alto, já que o Instagram o colocará como “prioridade”, como um grupo seleto.

Então, no final, o custo vai variar muito, sempre dependendo do seu objetivo, da qualidade da sua campanha, texto e imagem, assim como do valor que está disposto a investir.

O mais indicado é começar com pouco, conhecer a plataforma e depois ir aumentando, conforme foi entendendo mais, conhecendo o seu público e melhorando os resultados de conversão.

Quando vale a pena anunciar no Instagram?

Vale a pena anunciar no Instagram sempre que você desejar vender mais, aumentar a notoriedade da sua marca, número de seguidores do seu negócio, número de visualizações de um determinado post e assim por diante.

Mas, se você não tem interesse em crescer esses números ou mesmo alcançar novos potenciais clientes, não vale a pena anunciar.

No final, o seu investimento será em vão e sem nenhum fundamento.

Como você pode usar o tráfego pago para ganhar seguidores no Instagram? Dica do Milhão!

Existem hoje em dia, duas maneiras de você conseguir usar o tráfego pago para ganhar ainda mais seguidores na sua página do Instagram.

A primeira opção é se você não desejar criar uma campanha como mostramos anteriormente, com o passo a passo de fazer o tráfego pago no Instagram.

Neste caso, você pode usar o botão TURBINAR POSTS DO INSTAGRAM e então selecionar o seu objetivo que é VISITAS AO PERFIL.

Entretanto, se você deseja a maneira mais avançada, então você vai precisar acessar o gerenciador de anúncio do Facebook.

Ali você pode criar uma campanha focada em aumentar o alcance da sua marca e ganhar mais seguidores.

Conclusão sobre tráfego pago no Instagram

Concluimos que o tráfego pago no Instagram pode ser uma excelente forma de promover a sua marca e alcançar um público maior.

Utilizando as ferramentas de anúncios disponíveis na plataforma, é possível segmentar a audiência com precisão e exibir seus anúncios para as pessoas certas, no momento certo.

Além do que, o Instagram é uma rede social muito popular, com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o que significa que há um grande potencial para alcançar um público significativo.

Então, se você utilizar o tráfego pago no Instagram, poderá:

  • Aumentar a visibilidade da sua marca;
  • Direcionar tráfego para o seu site;
  • Gerar mais leads e até mesmo impulsionar as vendas.

Contudo, tenha em mente que o tráfego pago no Instagram não é uma solução mágica.

Será necessário criar anúncios relevantes e atrativos, segmentar a audiência corretamente e acompanhar os resultados para otimizar a campanha e obter o melhor retorno sobre o investimento.

Sendo assim, o tráfego pago no Instagram pode ser uma poderosa ferramenta de marketing para a sua marca, desde que seja usado corretamente e com uma estratégia bem definida.

Lembre-se, você precisa planejar cuidadosamente a sua execução, visto que, os anúncios pagos no Instagram ajuda aumentar a exposição da sua marca e atingir novos clientes em potencial.

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Como funciona o tráfego pago no Instagram?

O tráfego pago no Instagram funciona através de investimentos feitos dentro da plataforma do Facebook Ads ou impulsionando pelo próprio Instagram Ads, com uma estratégia de marketing digital definida para alcançar potenciais clientes.

Quanto custa um tráfego pago no Instagram?

O custo de tráfego pago no Instagram, vai depender do seu planejamento e investimento de marketing digital, hoje o custo inicial diário para impulsionar uma publicação no Instagram é a partir de R$6,00.

Como gerar tráfego para o Instagram?

Para conseguir investir e gerar tráfego no Instagram Ads, você vai precisar mudar sua conta do Instagram de pessoal para comercial. Com isso, será liberado as opções para criação de anúncios online.

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