Como Anunciar no Instagram Ads | Guia Passo a Passo Para Iniciante

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Confira as dicas passo a passo de como anunciar no Instagram e quais sãos a vantagens para o seu negócio se tornar prospero.

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Você sabia que o Instagram é uma das plataformas mais usadas no Brasil para se vender ou comprar um produto ou serviço?

Uma pesquisa desenvolvida pelo Hootsuite apontou que 30% das pessoas que usam o Instagram, fazem compras nas lojas depois de ver anúncio nesta rede social.

Além do que, a mesma pesquisa revelou que 200 milhões de usuários visitam uma loja dentro da plataforma para conhecer mais sobre os produtos, o que acarreta mais vendas ao negócio.

Entretanto, mesmo com motivos para iniciar neste meio, nem sempre as empresas o fazem, e muito disso está relacionado à falta de conhecimento do Instagram Ads.

Pensando nisso, criamos um conteúdo onde abordaremos tudo o que precisa saber sobre o assunto e como ele pode lhe ajudar a aumentar as suas vendas. Boa leitura!

O que é o Instagram Ads?

O Instagram Ads é uma ferramenta que te permite criar campanhas de diversos contextos para divulgar um produto ou a sua marca.

Alguns dos formatos mais conhecidos são:

  • Fotos;
  • Vídeos;
  • Carrossel;
  • Stories;
  • Reels.

Como você pode notar, todos são bem visuais, já que o Instagram tem como base, fotos e vídeos.

Assim como acontece em outras plataformas, é fundamental que você conheça o seu público para saber o que deve fazer e o que não deve aderir nas suas campanhas.

Outro ponto de atenção é que mesmo que a campanha seja feita para o Instagram Ads, todo o desenvolvimento do anúncio acontece no Gerenciador de Anúncios da Meta, que é uma plataforma que gerencia o Facebook e o Instagram juntos.

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Quais os tipos de anúncios do Instagram?

Atualmente existem três tipos de anúncios que você pode fazer no Instagram Ads, que são:

  • Feed;
  • Stories.

1.º Feed:

No feed você pode criar diversas campanhas, como:

  • Foto;
  • Vídeo;
  • Carrossel;
  • Coleção.

Todos eles irão aparecer como se fosse um post normal, mas, estará descrito como patrocinado.

Tanto o vídeo quanto a foto só podem ter foto e vídeo único.

2.º Carrossel:

Por outro lado, o carrossel oferece para você a possibilidade de reunir várias imagens e vídeos em um mesmo post.

Assim, você tem a chance de incluir uma legenda para cada situação, o que pode ser uma ótima ideia se você estiver vendendo vários produtos em um único post.

Entretanto, se você começa com vídeo, você deve terminar o seu carrossel em vídeo e não pode mudar para foto. O mesmo acontece se optar por imagem.

3.º Coleção:

A coleção, por outro lado, lhe dá a chance de combinar os vídeos e as fotos, o que dá a chance de o cliente comprar através do app, com links que irão direcionar para o site.

Assim, o cliente tem uma experiência de compra muito mais prática e simples.

4.º Stories:

Existe também a opção de você criar uma campanha nos Stories. Diariamente são milhares de pessoas visualizando stories.

Segundo o próprio Instagram 500 milhões de pessoas veem os stories diariamente e, diferente do que acontece nos modelos tradicionais, os Stories de campanhas não irão sumir de um dia para o outro.

Além do mais, o formato é diversificado, onde ele pode ser em formato de vídeo, caso tenha duração de 120 segundos, assim como foto.

Vantagens de divulgar no Instagram

1.º Diversos formatos e ferramentas simples:

Além de oferecer para você diversos formatos para anunciar no Instagram, as ferramentas são muito simples de serem manuseadas.

É que você configure para alcançar pessoas relevantes, mas não deixe uma quantia á dificuldade nenhuma de colocar a sua primeira campanha para rodar.

Entretanto, isso não quer dizer que você não deva estudar sobre o assunto. É imprescindível saber o que cada botão quer dizer e como ela funciona.

2.º Orçamento flexível, custo baixo e objetivos diversos:

Como iremos falar mais abaixo, você tem um custo mínimo para investir no Instagram e ele chegará a mais ou menos R$6,00, dependendo do valor do dólar no dia.

Se você não quer um orçamento diário, é possível definir o orçamento semanal ou mensal, de acordo com o que deseja gastar e a própria plataforma fraciona.

Com um baixo custo você tem a chance de alcançar diversos objetivos, de acordo com as suas necessidades e objetivos.

3.º Segmentação de público:

Nas campanhas do Instagram você pode direcionar os seus anúncios para as pessoas que se interessam pelo seu produto.

Essa segmentação pode ser feita de diversas maneiras, seja localização, interesses, comportamentos, entre outros.

Além de tudo, você pode salvar os públicos que são mais interessantes para o seu negócio e usar sempre que quiser.

Quem pode fazer anúncio patrocinado no Instagram?

Todo mundo pode anunciar no Instagram Ads, mas, é preciso que antes disso sejam seguidos alguns critérios.

Um dos critérios mais importantes é a necessidade de ter uma conta comercial no Instagram.

Além disso, se nunca criou nenhuma campanha no Meta, você vai precisar criar uma conta no Gerenciador de Negócio do Facebook e incluir o seu perfil no Gerenciador.

Por fim, você só terá a condição de anunciar no Instagram Ads se seguir as políticas de Publicidade que são exigidas pelo Facebook.

Feito tudo isso, você tem toda a condição de criar as suas campanhas no Instagram Ads.

Quanto custa para turbinar publicação no Instagram?

O Instagram proteciona a opção de escolher qual será o seu orçamento, seja vitalício ou diário.

Na maioria das vezes você vai poder iniciar seu impulsionamento gastando por dia no minimo US$1,00. Neste caso, vai ser preciso converter para o Real.

Exemplo: se o dólar está R$5,20, então, o gasto mínimo precisa ser de R$6,00 arredondando para cima.

Caso vá fazer o seu primeiro anúncio, comece sempre com um orçamento pequeno para fazer testes, e vai aumentando conforme o desempenho ficar melhor.

Mas, não se esqueça também que quanto menor é o valor, menor será a quantidade de pessoas que irá ver o seu conteúdo.

Como fazer anúncios no Instagram Ads?

Como anunciar no Instagram Ads você precisa seguir alguns passos, são eles:

1.º Acessar o gerenciador e crie a primeira campanha:

Primeiramente, antes de começar a anunciar no Instagram Ads é preciso acessar o gerenciador de anúncios e fazer o seu login e senha com o perfil do Facebook.

Feito isso, você pode ir no botão CRIAR para fazer a sua primeira campanha no Instagram.

2.º Determine o formato e o quanto irá gastar:

Depois de fazer o login, precisa definir o formato da campanha, ou seja, qual o objetivo que pretende alcançar.

As configurações são divididas em diversos contextos que incluem:

  • Reconhecimento;
  • Consideração;
  • Conversão.

Cada um irá apresentar para você um resultado, portanto, é preciso que você avalie com atenção, para determinar o formato de acordo com os seus objetivos.

Dê um nome para a sua campanha, o conjunto dos anúncios e os anúncios, para encontrar depois essa campanha com maior facilidade.

Por fim, determine um valor que está disposto a investir e o tempo que irá manter essa quantia.

É fundamental que você determine uma data final para que não tenha cobranças adicionais caso esqueça de pausar.

3.º Determine o público e onde ele será exibido:

Aqui será o momento onde você vai precisar colocar todas as informações necessárias para levar a sua campanha para as pessoas certas. Assim, é preciso determinar:

  • Localização;
  • Gênero;
  • Idade;
  • Interesse, entre outros.

Do lado direito você vai notar que ele mostra o tamanho estimado do público, de acordo com a segmentação que você fez.

É necessário que você configure para alcançar pessoas relevantes, mas não deixe uma baixa quantia, se não, o seu custo por clique será alto.

Por fim, determine onde você quer que o anúncio apareça.

Você tem a opção de escolher manualmente ou deixar que o próprio Instagram determine, de acordo com o que ele achar que dará mais resultado.

Como o foco aqui é somente o Instagram, desmarque todos os itens de posicionamento e deixe o Instagram.

4.º Crie o anúncio e deixe em análise:

Na etapa final, você deve escolher a aparência do seu anúncio, que pode ser vídeo, imagem ou coleção.

Feito isso, insira o texto que vai acompanhar com a imagem e a URL de destino.

Para facilitar a sua visualização, na tela ao lado o Instagram vai mostrando como está ficando o seu anúncio.

Estando tudo Ok, você pode clicar em PUBLICAR.

Você notará que a publicação não é feita de uma hora para outra e ela irá em uma análise.

Isso acontece porque o Facebook quer ver se está seguindo as políticas, caso sim, a campanha será publicada, se não, recusada imediatamente.

Conclusão sobre anunciar no Instagram Ads vale a pena?

Anunciar no Instagram Ads pode ser uma ótima maneira de expandir a presença da sua marca e atingir um público específico.

A plataforma tem milhões de usuários ativos no país e uma grande variedade de opções de segmentação, sendo hoje, poderosa e primordial para se anunciar.

Além disto, como o Instagram é uma plataforma visual, você pode fazer criativos atraentes e impactantes, chamando a atenção dos usuários e os incentivando a efetuar uma ação.

Seja para visitar a página do seu site, baixar um aplicativo ou fazer uma compra.

Portanto, considerar anunciar no Instagram Ads, sim, vale muito a pena.

Mas lembre-se, você deve considerar a segmentação do seu público-alvo, objetivos de negócios e seu orçamento diário, visando a otimização da campanha.

Se fizer tudo corretamente, anunciar no Instagram aumentará a visibilidade e conversões de seu produto ou serviço, ajudando atingir seus objetivos de negócios.

Pessoas também perguntam

O que não pode ter em um anúncio no Instagram?

Conteúdo que chocam as pessoas, imagens ou notícias falsas, pirataria, arquivos com spyware ou malware, informações enganosas de comparativos. Para ter mais detalhes, recomendamos que consulte as políticas de boas práticas de anúncios do Facebook (Meta).

O que preciso para fazer anúncio no Instagram?

Para conseguir criar um anúncio no Instagram, você precisa de uma conta no Instagram definida como empresa, profissional ou criadores de conteúdo e influenciadores, página no Facebook e um gerenciador de negócios.

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