7 Melhores Cursos de Tráfego Pago Para Iniciantes | Grátis e Pagos

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Conheça os melhores cursos e tráfego pago para iniciantes, sendo eles gratuitos ou pagos, e adquira os conhecimentos necessários para prestar serviço ou aplicar no próprio negócio e começar a faturar com essa nova oportunidade.

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Não é de hoje que sabemos que as campanhas de tráfego pago são uma das estratégias mais importantes para as empresas. Mais ainda para um comércio local, sendo uma excelente opção.

Com o tráfego pago é possível apresentar os produtos ou serviços para mais pessoas da sua cidade e região, assim gerar mais vendas.

Entretanto, querer aplicar o conceito não é simples.

Muitos empresários não entendem que precisam contratar um media buyer ou mais popularmente, “gestor de tráfego”, imaginando que pode ser caro.

Pois, muitos não enxergam o grande potencial de contato e vendas que pode acontecer em seu negócio, principalmente se a empresa for pequena.

Para entender melhor o que precisa ser feito antes mesmo de criar alguma campanha promovendo seu negócio, confira as dicas de como usar a prospecção ativa para encontrar bons clientes.

Geralmente, o profissional de media buyer avalia seus serviços pelo tempo que estudou sobre o assunto, e quais estratégias precisam ser aplicadas para obter resultados que o contratante almeja.

Uma alternativa para minimizar os custos, é você mesmo aprender sobre o tema, sendo o mais indicado, pois aqui você controla seus investimentos em tráfego, podendo tracionar seu negócio a outro nível.

Assim, é de extrema necessário buscar pelos melhores cursos de tráfego pago para iniciantes, dando preferência por aulas objetivas, com aplicações técnicas e práticas.

Portanto, neste conteúdo, abordaremos quais são os melhores cursos de tráfego pago que existem hoje no mercado, e o como eles podem contribuir para o seu aprendizado. 

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É difícil aprender tráfego pago?

Antes de aprender a usar as plataformas de publicidade paga, como o Google Ads ou o Facebook e Instagram Ads, você pode ter incertezas no início, mas com o tempo e a prática, torna-se fácil e satisfatória.

Hoje existem muitas informações disponíveis, como tutoriais, guias e cursos online, que auxiliam você a entender os conceitos básicos e as melhores práticas para criar campanhas de publicidade paga eficazes.

Além do mais, é oportuno estar sempre atualizado sobre as últimas tendências e atualizações das plataformas, pois elas podem mudar frequentemente.

Para ter sucesso no tráfego pago, você precisa ter uma estratégia clara e bem definida.

Definir metas, objetivos específicos, fazer criativos atrativos e relevantes para o público-alvo, otimizar as campanhas constantemente e medir os resultados para avaliar a eficácia das ações.

Também, precisa ter um bom conhecimento do público-alvo e do mercado, além de saber como segmentar as campanhas conforme os objetivos da empresa.

Quanto pode ganhar uma empresa com tráfego pago?

A resposta parece clichê, mas é difícil dizer quanto uma empresa pode ganhar com tráfego pago, pois isso depende de muitos fatores, como:

  • Tipo de negócio;
  • Mercado de atuação;
  • Estratégia de publicidade adotada;
  • Eficácia das campanhas pagas.

Esses são alguns fatores que podem afetar os ganhos.

Fora isso, temos que prestar atenção com mais detalhes nos custos de palavras-chave, compras de espaços publicitários, taxa de cliques e de conversões.

Tudo isso, observando se a margem dos produtos ou serviços, comparada ao volume de vendas estão no positivo.

Em geral, é preciso investir tempo e recursos para aprender a usar as plataformas de publicidade paga e criar campanhas eficazes, sempre otimizando para o melhor custo.

No início, pode ser necessário investir mais tempo e recursos para obter resultados positivos, mas com o tempo e a prática, é possível aumentar a eficácia das campanhas e maximizar os lucros.

Melhores cursos de tráfego pago para iniciantes, gratuitos e pagos

1.º Conversão Extrema:

Criado por Tiago Tessmann, uma das pessoas mais conhecidas dentro do mundo das mídias pagas, o curso Conversão Extrema é uma ótima opção para aqueles que desejam começar do zero e se tornar especialista no assunto.

O curso é voltado para aqueles que desejam utilizar o tráfego pago para os próprios negócios ou aprender para vender serviços de gestão de mídias para outras empresas, criando assim, uma fonte de renda.

Além de tudo, o curso oferece mais de 190 aulas práticas que vão te mostrar em um passo a passo de como você pode conseguir trazer mais clientes para a sua empresa, focado nos motores de busca do Google.

Por fim, ao comprar o curso você tem acesso a uma comunidade no Facebook. A ideia é que você possa interagir com outras pessoas que fizeram o curso, aprendendo coisas novas, além de insights que podem ser úteis quando você estiver no campo de batalha.

Vantagens: 👍

  • O profissional que oferece o curso é considerado uma das maiores referências do mercado do tráfego pago;
  • São mais de 190 aulas de conteúdo prático para você aplicar no seu negócio;
  • Participa de uma comunidade onde é possível tirar insights que podem ser aplicados no dia a dia.

Desvantagens: 👎

  • O curso é pago e não oferece certificado.

2.º Google Academy:

O curso do Google Academy é uma possibilidade de você aprender a usar o Google Ads.

Trata-se da ferramenta do próprio Google, que te ensina, mesmo de maneira mais básica, como criar campanhas pagas. Portanto, nada melhor do que aprender com os donos da própria plataforma.

Assim, a ideia aqui é que você consiga alcançar clientes em potenciais no mundo inteiro e aumentar as vendas da sua empresa.

Tudo isso de maneira online, sem precisar sair de casa para aprender.

E também, o Google te ajuda a desenvolver as suas habilidades para melhorar as suas estratégias e criar técnicas para oferecer os seus produtos e a partir disso aumentar as vendas da empresa.

Vantagens: 👍

  • O curso é oferecido pelo próprio Google;
  • Você pode receber o certificado com o registro do Google;
  • Você consegue aprender os conceitos principais do Google Ads.

Desvantagens: 👎

  • O conteúdo é básico, mas, pode valer a pena se você quer ter o certificado do Google.

3.º Máquina de Tráfego e Conversão:

Criado por Adriano Gianini o curso Máquina de Tráfego e Conversão é perfeito para quem está buscando começar o tráfego pago e alcançar o nível de profissional com um mesmo curso.

Assim, a ideia aqui não é ensinar você a apenas apertar os botões e colocar uma campanha no ar, afinal de contas, todo mundo pode aprender isso em pouco tempo.

O foco aqui é ajudar a pensar de forma estratégica de acordo com o seu negócio, gerando assim, os melhores resultados.

Portanto, o curso oferece diversas estratégias de atuação, seja para superar os concorrentes, aumentar o volume de vendas, consertar a estratégia que já não está mais funcionando ou criar funis de conversão.

Por fim, o curso oferece alguns bônus que podem ampliar ainda mais o seu conhecimento, além de ter mentoria ao vivo para você tirar dúvidas com o dono do curso e assim, aprender muito mais.

Vantagens: 👍

  • O curso oferece conceitos do mais básico aos mais avançados sobre tráfego pago;
  • Você aprende, além de apertar botões, como criar estratégias que ajudem na venda dos seus produtos;
  • Tem mentoria com o criador do curso.

Desvantagens: 👎

  • Não existe uma comunidade onde é possível dividir experiências.

4.º Método Google PRO:

Criado por Gabi Cervantes, o curso Método Google PRO oferece para você a oportunidade de aprender do zero como vender com anúncios realizados no Google Ads.

Assim, o foco aqui, não são todas as plataformas de anúncio, portanto, você deve ficar atento, a ideia aqui é te ensinar a usar o Google Ads, ferramenta do Google, focada em conversões no site.

Além do que, o curso é dividido em 10 módulos, com mais de 100 aulas e vão direto ao ponto, focando em ser objetivo com o que ele deseja apresentar.

Por fim, o curso é apresentado como uma alternativa de aprendizado para quem está começando, o intermediário e também quem está trabalhando já no mercado e busca novas soluções.

Vantagens: 👍

  • São mais de 100 aulas para você aprender a usar o Google Ads;
  • Ensina como anunciar para cada etapa do funil de vendas;
  • Oferece bônus.

Desvantagens: 👎

  • Foca somente no Google Ads.

5.º Método Turbo Tráfego:

Criado por Alex Vargas e Douglas Castro, é um curso que promete apresentar um curso de tráfego e vendas, realizados de maneira barata e muito rápida.

Além de que, o curso apresenta alguns fundamentos do marketing para aqueles que estão começando do zero.

Por fim, o curso passa a te mostrar como usar as principais ferramentas de tráfego pago como Facebook, Instagram e Google Ads.

Vantagens: 👍

  • Oferece conceitos básicos sobre criação de um negócio na internet;
  • Ajuda a criar uma estrutura para criar os anúncios;
  • Foca em todas as ferramentas de tráfego pago.

Desvantagens: 👎

  • Desfoca um pouco o curso e aborda assuntos sobre afiliado digital, dando passos de como criar o seu negócio na internet, o que destoa do tráfego pago.

6.º Portal Idea – Tráfego Pago:

O curso de tráfego pago oferecido pelo Porta Ideal é uma ótima oportunidade para você entender, pelo menos, o básico dessa ferramenta para que possa aumentar a conversão do seu negócio.

Assim, a partir dele você consegue aprender a diferença entre o tráfego pago e orgânico, além de entender como funciona a estrutura de um negócio digital, de maneira simples e básica.

Além disso, o curso oferece dicas extras de como você pode aumentar as suas vendas e claro, apresenta conceitos que você vai encontrar no mundo do tráfego pago para você não ser pego desprevenido.

Vantagens: 👍

  • É considerado um bom ponto de partida para quem está começando na internet;
  • Ajuda os iniciantes a entenderem o conceito de tráfego pago;
  • Ensina como começar a aplicar o tráfego pago.

Desvantagens: 👎

  • Apesar de o curso ser gratuito, para obter o certificado você vai precisar pagar.

7.º Sebrae – Marketing digital para sua empresa:

O SEBRAE oferece para você um curso gratuito para começar a implementar uma estratégia de Marketing Digital para a sua empresa a partir do zero e que pode começar hoje mesmo.

Assim, a ideia aqui é te ajudar a trazer maior visibilidade para o seu negócio e melhorar a conversão a partir dos motores de busca, outras ferramentas e estratégias do Marketing Digital.

Além disto, o curso desenvolvido de maneira online e tem uma duração de seis horas, com um prazo de 30 dias para ser concluído.

Por fim, existe um certificado que você pode receber caso finalize o projeto.

Vantagens: 👍

  • O curso é gratuito;
  • O SEBRAE é uma das melhores empresas no mercado quando o assunto são negócios;
  • É possível aprender maneiras diretas de melhorar a divulgação da sua empresa.

Desvantagens: 👎

  • Curso muito básico.

Conclusão

Se você for um prestador de serviços de media buyer ou um empreendedor, fazer um curso de tráfego pago para iniciantes pode ser um grande diferencial.

Com esse tipo de conhecimento aplicado, você consegue aumentar a visibilidade e o alcance de seus produtos ou serviços na internet.

Os cursos podem ensinar técnicas e estratégias para criar campanhas publicitárias eficazes em plataformas como Google, Facebook, Instagram Ads, dentre outras.

Assim, direcionamento do tráfego para seu site ou loja virtual de possíveis clientes interessados em seus produtos, ou serviços.

Sendo assim, com um bom entendimento dessas estratégias, é possível maximizar o retorno sobre o investimento em publicidade e aumentar as vendas e o crescimento da empresa.

Pessoas também perguntam

Quanto ganha um iniciante no tráfego pago?

Um iniciante no tráfego pago no início de carreira pode ganhar um salário médio entre R$1.300,00 a R$2.200,00. Já um media buyer mais experiente pode ganhar entre R$4.000,00 a 7.000,00 + porcentagem sobre verba de investimento + porcentagem sobre resultado das vendas.

Quantos clientes um gestor de tráfego consegue ter?

Se você for iniciante autônomo, trabalhe no máximo com 3 clientes diretos. Agora, se for mais experiente e tiver processos bem definidos, já vi relatos de atendimento de 30 clientes ao mesmo tempo.

Como conseguir clientes para gestão de tráfego?

Você pode usar suas habilidades de media buyer e criar campanhas locais promovendo seus serviços, enviando esses possíveis clientes para seu WhatsApp. 

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