5 Melhores CRM Funil de Vendas Para Fechar Clientes Todos os Dias

Funil de Vendas

Usar um CRM funil de vendas é uma ótima alternativa para você conseguir acompanhar os seus potenciais clientes, desde o primeiro contato até o fechamento, assim, descobrir os gargalos e melhorar os processos.

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O termo em inglês CRM (Customer Relationship Management) refere-se ao gerenciamento do relacionamento com o cliente.

Sendo uma estratégia utilizada pelas empresas para controlar as interações com seus potenciais clientes, a fim de maximizar o valor das vendas.

Já um funil de vendas é um modelo que representa o processo de uma empresa, desde o primeiro contato com um potencial cliente até a finalização da mesma.

Sendo dividido em etapas, e cada uma representa um passo no processo de vendas, cada uma dessas, filtra os leads(potenciais clientes) até que eles cheguem à etapa final, que é o fechamento da venda.

Portanto, CRM Funil de Vendas é um sistema que ajuda as empresas a gerenciar o processo de vendas, acompanhar o progresso dos leads e identificar o que está funcionando ou não para aumentar as vendas.

Ele também pode ser usado para armazenar informações sobre os clientes e suas interações com seus produtos ou serviços, a fim de ajudar a identificar oportunidades de upsell e cross-sell, melhorando o relacionamento com o cliente.

A partir desse auxílio, você como empreendedor minimizará e muito o trabalho maçante de ficar de olho nos passos dos leads.

Com todas as informações em um único lugar fica mais simples desenvolver novas estratégias que estimulam ainda mais os resultados.

Para isso, o CRM de Funil de Vendas pode ser um bom ponto de partida.

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Imagem ilustrativa de Funil de vendas direta

O que é um CRM de Funil de Vendas?

De forma simplificada o CRM de Funil de Vendas nada mais é do que uma ferramenta que tem como objetivo ajudar as equipes de vendas a conseguir orientar melhor os seus clientes em um processo de compra.

A ideia é acompanhar de forma automática a jornada do cliente, desde o momento do primeiro contato até a compra do produto. Assim, o CRM se torna capaz de automatizar gatilhos, de acordo com o movimento do cliente, além de outras ações.

Se preferir planilhas de funil de vendas, confira esse artigo.

Com um bom CRM você pode acompanhar o seu lead, mas também armazenar e organizar todos os dados ligados aos leads cadastrados.

O que ajuda muito na hora de qualificar e segmentar para separá-los dentro do funil de vendas, além de determinar uma persona para cada produto.

Os melhores CRM funil de vendas que auxiliam no fechamento de vendas

1.º Agendor:

O Agendor tem um CRM de Funil de Vendas, é a primeira opção da nossa e é considerada uma das melhores para quem deseja integrar o funil de vendas da empresa.

Para acessar o site, clique aqui.

O objetivo da ferramenta é de ajudar a acompanhar o processo dos leads dentro do funil, a partir de uma visão desde o primeiro contato até a compra do produto final.

Além do que, a ferramenta oferece para você a oportunidade de fazer diversos funis, de acordo com a sua necessidade e produto vendido.

Isso pode ajudar muito a empresa a entender o que vende mais e o que não está funcionando.

Vantagens: 👍

  • Oferece para você um acompanhamento completo do lead até a compra do produto;
  • Você pode testar sete dias antes de decidir se quer ou não aderir o serviço.

Desvantagens: 👎

  • Não existe vídeo apresentando a ferramenta internamente.

2.º RD Station:

Outra empresa que oferece um CRM de Funil de Vendas para você é o RD Station.

Para acessar o site, clique aqui.

Assim como na opção anterior, é possível criar mais de um funil, de acordo com a necessidade da sua própria empresa.

Também, a ferramenta deixa você personalizar o seu funil conforme a quantidade de etapas que são necessárias dentro do seu processo de vendas e assim seja possível acompanhar todas as oportunidades de maneira simples.

Por fim, o CRM de Funil de Vendas do RD Station oferece alguns filtros para que você consiga focar a sua equipe de vendas e clientes em potenciais que têm mais chances de comprar naquele momento, o que pode te ajudar a minimizar perdas.

Vantagens: 👍

  • Oferece a criação de diversos funis de vendas personalizados;
  • Tem filtros que oferecem a chance de os vendedores focarem em clientes que têm mais chance de comprar o produto naquele momento;
  • Personalizar o funil conforme as necessidades da empresa.

Desvantagens: 👎

  • Apesar de ter a opção de criar uma conta gratuita no CRM, você não tem a opção de experimentar o serviço antes de usar.

3.º Linkseller:

Outra ferramenta que você pode utilizar na sua empresa para ajudar é o Linkseller, que oferece um CRM de Funil de Vendas para que automatizar algumas aplicações.

Para acessar o site, clique aqui.

Na ferramenta você consegue acompanhar todas as informações em um único lugar, divididos em oportunidades criadas em determinados períodos do mês, status do seu funil de vendas e as oportunidades convertidas em vendas.

Além disso, você tem uma demonstração completa do seu funil de vendas, apresentando quantas pessoas entraram e quantos desceram conforme as etapas dentro do processo de vendas.

Vantagens: 👍

  • Através da ferramenta você consegue automatizar diversos processos;
  • Dá a chance de realizar um teste grátis antes de começar a usar;
  • Integra com diversas ferramentas que você já utiliza.

Desvantagens: 👎

  • Oferece a chance de criar um Funil de Vendas por vez.

4.º Bitrix24:

A Bitrix24 oferece para você a integração com o CRM e de quebra você tem a chance de aproveitar essas automatizações para facilitar o dia a dia da empresa quando o assunto é o Funil de Vendas.

Para acessar o site, clique aqui.

Por não utilizar o Funil de Vendas como funcionalidade central da ferramenta, ela se desloca em diversas outras possibilidades, o que pode ser um ponto negativo para quem está buscando algo com um diferencial único.

Por fim, a ferramenta oferece uma página com todos os detalhes a respeito do seu Funil de Vendas, com todas as métricas de usuários que acessaram o funil e o público que foi descendo conforme vai se aproximando da compra do produto.

Vantagens: 👍

  • Ofereça a oportunidade de experimentar grátis;
  • Apresenta relatórios e o fluxo do funil de vendas;
  • Tem outras ferramentas integradas, que podem fazer sentido para você, se busca algo mais em conta em um único lugar.

Desvantagens: 👎

  • Apesar de ter um vídeo com as demonstrações do produto, pouco foi apresentado sobre o assunto, o que deixou confuso a usabilidade da ferramenta e isso pode gerar dificuldade para quem não conhece.

5.º Zendesk:

Outra grande empresa que temos na nossa lista é a Zendesk, uma das empresas mais importantes no mundo dos negócios.

Para acessar o site, clique aqui.

Ela também oferece um CRM para que você possa trabalhar melhor o seu Funil de Vendas e assim obter melhores resultados.

Uma das promessas da empresa é te ajudar a seguir os leads e saber quais são as expectativas dele, visualizando de maneira macro a sua pipeline e vendo os resultados em cada uma das etapas.

Desta maneira se torna muito mais simples planejar os próximos passos da empresa, além de monitorar e verificar o que precisa ser melhorado dentro do processo de vendas em sua totalidade.

Vantagens: 👍

  • É possível realizar uma avaliação grátis;
  • Criação de relatórios personalizados que ajudam na tomada de decisão;
  • É integrado com outras ferramentas da empresa.

Desvantagens: 👎

  • Oferece a criação de um Funil de Vendas por vez.

6.º Funil de Vendas:

Por fim, como um bônus para finalizar a nossa lista, vamos falar de uma das empresas de maior referência quando o assunto é o CRM de Funil de Vendas.

Para acessar o site, clique aqui.

Aqui é possível personalizar todas as etapas comerciais do seu Funil e adequar de acordo com a necessidade da sua empresa.

O objetivo é poder facilitar a visualização e análise dos resultados.

Além disto, a ferramenta oferece outros serviços, além do funil de vendas. Portanto, essa pode ser uma ótima oportunidade caso queira contratar mais de uma opção de trabalho e deseja tudo em um mesmo lugar.

Vantagens: 👍

  • Diversos usuários podem utilizar o perfil de forma simultânea;
  • Já atuou com diversos segmentos do mercado;
  • É possível personalizar todas as etapas do funil.

Desvantagens: 👎

  • Não oferece diferencial dos concorrentes anteriores.

Conclusão sobre o CRM funil de vendas

Concluimos que o uso do CRM funil de vendas é essencial para gerenciamento, e principalmente os relacionamentos com os clientes em todas as etapas do processo de vendas.

Ao implementar o funil de vendas em um sistema de CRM, a sua empresa passa a monitorar o progresso de cada cliente, desde a aquisição de leads até a conversão.

O funil de vendas permite que o gestor e as equipes de vendedores monitorem e analisem a jornada do cliente, identificando gargalos e oportunidades para otimizar o processo e melhorar a experiência do cliente.

Com as informações coletadas pelo CRM, os negócios podem personalizar suas estratégias de marketing e vendas para atender às necessidades específicas e desejos de cada cliente.

Assim, o seu resultando será uma maior taxa de conversão e fidelização.

Sendo assim, o uso do CRM funil de vendas, ajuda sua empresa em:

  • Maximizar seus esforços em vendas;
  • Aumentar a eficiência operacional;
  • Melhorar a satisfação do cliente;
  • Impulsionar o crescimento e o sucesso do seu negócio.

Por esse motivo, para donos de pequenos negócios que precisam organizar seus processos de vendas, o CRM da Bitrix24 é um exelente começo, pois existe muitos vídeos no Youtube com tutoriais de como usar.

Pessoas também perguntam

O que é CRM no funil de vendas?

O CRM para funil de vendas é uma poderosa ferramenta que auxilia a equipe de vendedores no fechamento. Com o CRM, consegue ter uma melhor visão da jornada de compra do seu potencial cliente, desde a levantada de mão até a sua compra.

O que é método CRM?

É uma ferramenta centralizadora de processos, desde marketing, atendimento, suporte e vendas. Facilitando a gestão das informações e organização do negócio.

Quais são os 4 tipos de CRM?

Existem alguns tipos de CRMs (Customer Relationship Management), sendo eles:

  • Analítico.
  • Operacional.
  • Colaborativo.
  • Estratégico.

Como funciona um CRM de vendas?

O CRM de vendas funciona como um centralizador de dados de clientes, onde estas informações ajudam na análise de comportamentos e características dos potenciais clientes, potencializando assim, suas conversões.

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