Digitador Home Office | Como Trabalhar Como Freelancer

Trabalho Home Office

Conheça a possibilidade de ganhar dinheiro na internet prestando serviços de freelancer, trabalhando de digitador home office, que muitas pessoas não sabem que existem, mas, se tornam ótimas oportunidades de ganhos. 

Anúncios
Anúncios

Você sabia? Desde empresas pequenas até as aquelas grandes, optam por esse tipo de profissional para realizar os serviços.

Quer saber como começar?

Trabalhar de digitador Home Office é uma ótima oportunidade para você que deseja obter uma renda a partir da internet.

Apesar de não ser uma profissão muito conhecida, diversas empresas buscam por esse tipo de profissional.

Entre digitar, criar planilhas e até mesmo editar dados e revisar erros, o profissional digitador aqui precisa ser antes de tudo sistemático e dinâmico, já que a atuação transita para diversas situações.

Entender o conceito do digitador home office, sua atuação, oportunidades e o que precisa ser feito para começar na profissão é essencial para não perder boas oportunidades e fugir daquelas que não agregam.

Assim criamos esse conteúdo, onde iremos apresentar desde o conceito do digitador home office até como começar a trabalhar na área.

Se lhe interessa saber sobre o assunto, continue lendo esse post até o final.

O que é um digitador Home Office?

Digitador home office é o profissional que presta o serviço de digitação de diversos documentos, como:

  • E-mails;
  • Planilhas;
  • Textos;
  • Tabelas;
  • Memorando, dentre outros.

Entretanto, o trabalho não foca apenas na digitação. Além dessa opção, o profissional também precisa formatar e diagramar alguns documentos.

Mesmo que não seja amplamente conhecida, essa profissão é buscada por muitas empresas e órgãos públicos, para poderem cumprir as demandas desses locais.

Artigo Relacionado

Imagem ilustrativas de Melhores Cursos de Copywriting

Quais são os tipos de serviço que é possível trabalhar de digitador home office?

Uma das dúvidas mais frequentes e uma das quais você deve estar tendo agora, é, o que um digitador home office faz.

De maneira geral, na rotina de um digitador, ele precisa desempenhar as seguintes funções:

  • Preparar diversos serviços para digitação;
  • Transcrever informações;
  • Digitar tabelas, notas, laudas, textos e dados;
  • Redigir novas planilhas;
  • Controlar arquivos;
  • Organizar os arquivos a partir das orientações das normas ABNT.

Quais são as habilidades necessárias para fazer um trabalho home office de digitação?

Embora não precise apresentar qualquer nível de escolaridade para se tornar um digitador home office, é essencial que ele tenha, no mínimo, a agilidade de mexer em computadores e digitar.

Além disso, você pode considerar um bom digitador quando ele:

  • Tem boa memória;
  • É detalhista;
  • Organizado;
  • Facilidade de seguir instruções.

Como você pode começar a se tornar um freelancer home office?

Se você é uma pessoa que já utiliza bastante o computador e tem a prática da digitação, pode começar a se candidatar para novos projetos e se tornar um digitador online.

Primeiro você vai precisar fazer é criar um portfólio online.

Depois o ideal é que faça a sua busca por trabalho em plataformas de freelancer, já que é o lugar mais comum que empresas e empreendedores buscam por serviços, pontuais ou de longo prazo.

Existem várias opções no mercado e você pode escolher de acordo com o que busca, exemplos de algumas dessas plataformas:

Mas, avalie bem, pois elas tendem a cobrar taxas e existe um tempo para análise perfil.

Os funcionamentos delas são os mesmos, você acompanha projetos publicados por clientes que necessitam de um serviço específico.

Esses serviços não estarão ligados somente ao seu perfil de digitador, mas terá tudo, cabe a você filtrar as opções que estão de acordo com o que procura.

Ao encontrar um projeto que tenha a ver com o que procura, você vai precisar enviar uma proposta ao cliente apresentando o seu trabalho e mostrando o quanto você pode ajudá-lo.

Um dos pontos negativos das plataformas é que todos os freelancers vão para ela, então a concorrência é bem alta, além de ser cobrada taxas sobre o seu serviço.

O preço médio pago é em torno de 20%.

Além do mais, para melhorar os seus resultados, seja preciso pagar um plano, que dará a chance de enviar mais propostas, obtendo maiores chances de fechar o seu primeiro projeto.

Com o passar do tempo você irá conquistar clientes recorrentes, o que vai fazer com que você pare de procurar novos, além de ter situações que o seu serviço será recomendado para outras pessoas, aumentando a sua carteira de cliente.

Quanto um freelancer home office?

O valor que você vai receber como digitador home office vai variar muito, pois depende muito de como você será contratado. Caso opte por carteira assinada, o salário médio será o exigido por lei.

Atualmente é de R$1.375,00, trabalhando 40 horas semanais.

Por outro lado, se você decidir trabalhar nas plataformas como um freelancer, as suas chances de ganhar mais que isso aumentarão de maneira significativa, pois, tudo irá depender do seu tempo de trabalho e a quantidade de cliente que tem.

Neste caso, você vai poder construir a sua própria renda, de acordo com a quantidade de trabalho que terá, além do preço que irá determinar para realizar os serviços, mesmo que exista um limite para esse valor.

Um dos pontos positivos dessa profissão é que, após especialista no assunto, você pode criar a sua própria empresa de digitadores e contratar pessoas para atuar para você.

Assim, você oferece o trabalho para eles, mas, recebe uma comissão por dar os clientes que eles procuram, aumentando e muito as suas chances de faturamento.

Como você deve precificar o seu trabalho de digitação?

Assim como acontece com qualquer outro tipo de serviço freelancer, você como iniciante pode sentir um pouco mais de dificuldade para determinar o quanto deve ou não receber por um trabalho.

Neste caso, o indicado é sempre estabelecer um preço dos serviços baseado na quantidade de horas que irá trabalhar nele.

1.º Some os seus custos e a quantidade de horas que irá trabalhar:

Para fazer a conta do valor da sua hora é muito simples, você vai precisar somar todos seus custos mensais.

Não esqueça de colocar o custo de salário mensal que faz sentido para você e sua realidade.

Feito isso, você divide pelas horas que irá trabalhar no decorrer do mês, o valor total dos seus custos.

O resultado que irá aparecer é o custo indicado da sua hora.

Caso você não queira ter um trabalho fixo como digitador home office e opte por trabalhar aqui apenas nas horas vagas.

Então, você precisa subtrair o seu salário dentro do custo total para chegar ao saldo que precisa ganhar apenas trabalhando como digitador.

2.º O quão produtivo você é?

Antes de determinar o valor, você precisa seguir um último passo, que é saber o quão produtivo você é por hora. Isso quer dizer que, se você consegue trabalhar em uma hora, o quanto está propondo trabalhar.

Quanto mais produtivo você conseguir ser, mais rápido vai terminar o trabalho e mais projetos irá fazer, aumentando os seus ganhos.

3.º Analise o mercado:

Após determinar a sua hora de trabalho, faça uma pesquisa de mercado para saber a média de valor cobrado por outros profissionais da mesma área que você e veja se o seu cálculo está dentro da média.

Por fim, se facilitar o seu trabalho, veja qual é o valor cobrado pelos números de palavras. O ideal é entre 5 e 8 centavos por palavra, mas, tudo irá depender da sua habilidade e da concorrência que tem no seu mercado.

Ademais, se seguiu as etapas anteriores, você está pronto para ingressar no mercado de freelancer home office.

Conclusão sobre trabalhar como freelancer

Concluimos que trabalhar como freelancer tem seus altos e baixos, mas é uma ótima opção para quem busca mais flexibilidade e autonomia em sua carreira.

Ser um freelancer permite que você escolha seus próprios projetos e horários de trabalho, além de poder, trabalhar do lugar que preferir, sendo eles, home office, cafés, coworking ou hotéis.

Entretando, tem seus desafios, como a necessidade de lidar com a incerteza financeira e a responsabilidade de gerenciar seu próprio negócio.

Sendo necessário ter habilidades empreendedoras, capacidade de networking e gerenciamento de tempo, além de conhecimento em sua área de atuação.

Ou seja, trabalhar como freelancer pode valer a pena para quem está disposto a assumir desafios e se dedicar a construir carreira de forma independente.

Obsevação: Alto avalie suas habilidades, metas, objetivos e principalmente a sua disponibilidade de horário de trabalho, antes mesmo de se decidir partir para carreira como freelancer.

Pessoas também perguntam

O que faz um digitador de home office?

Um digitador de home office presta serviços de redação, digitação, diagramação e formatação de documentos, sendo eles, artigos, memorandos, e-mails, tabelas ou planilhas.

Quanto ganha um digitador home office?

Hoje um digitador home office no Brasil, tem um salário médio de aproximadamente R$3.500,00 mensais, com trabalho de freelancer.

É confiável trabalhar como digitador online?

Trabalhar de digitador online prestando serviços como freelancer, sim! É confiável. Agora, existem algumas fraudes de oferta de emprego que circulam na internet que ficam convocando possíveis candidatos, tome cuidado. O correto é você oferecer seus serviços em plataformas confiáveis como Workana, 99Freelas ou Vinte Pila.

O que você achou do post?

Avalie clicando nas estrelas 👇

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

7 comentários em “Digitador Home Office | Como Trabalhar Como Freelancer”

  1. Ofereço meus serviços de digitadora com garantia de qualidade na escrita e prazos concluídos dentro do combinado.

    Responder
  2. Ofereço meus serviços de digitadora com garantia de qualidade na escrita e prazos concluídos dentro do combinado.

    Responder
  3. Ofereço meus serviços de digitadora com garantia de qualidade na escrita e ortografia e prazos concluídos dentro do combinado.

    Responder

Deixe um comentário