5 Melhores Ideias de Negócios Lucrativos | Renda Extra

Negócios Online

Aqui vamos mostrar dez ideias de negócios lucrativos, para que você consiga fazer uma renda extra trabalhando online ou até mesmo torná-lo em um empreendimento altamente rentável.

Anúncios
Anúncios

Se deseja criar um negócio rentável com baixo investimento, onde consiga gerar uma renda consistente todos os meses, você vai precisar aprender, inovar ou desenvolver uma nova habilidade de forma rápida.

Para isso, existe um livro chamado Ultralearning por Scott Young com nove princípios de aprendizado acelerado.

Com ele você consegue desenvolver novas habilidades com alta performance, ou seja, dominar toda a informação que precisar rapidamente.

Dessa maneira, além de você conseguir absorver competências complexas em muito tempo, torna-se um diferencial, fazendo com que se destaque em seu novo negócio e se distancie dos seus concorrentes.

Sabendo disso, o primeiro passo para conseguir alcançar seus objetivos é começar a pesquisar e estudar quais são as melhores práticas do empreendedorismo, a fim de entender como você pode criar uma empresa bem-sucedida.

Mas antes, é necessário você estar ciente de quais são as oportunidades disponíveis no mercado antes de tomar qualquer decisão, por isso listamos algumas sugestões de ideias de negócios lucrativos que podem ser realizados em home office.

Sendo assim, essas ideias inovadoras para pequenos negócios lucrativos são uma ótima forma de conseguir uma renda passiva, a partir do seu planejamento, dedicação e consistência.

Dicas de como criar um pequeno negócio

Sabemos que a escolha correta da ideia de negócio logo no início do projeto é o primeiro passo para o sucesso do empreendimento, mas também precisamos entender quais são os desafios que vamos enfrentar no processo.

Por isso, para ajudar você nessa jornada, mostraremos algumas dicas valiosas para iniciar a sua microempresa de sucesso.

1.º Comece com um modelo de negócio

Começar um pequeno negócio exige você saber todos os seus processos, para assim, conseguir ter melhor previsibilidade do sucesso do empreendimento.

Por isso, é fundamental criar um modelo de negócio bem definido e sólido, onde o mesmo irá servir para guiá-lo no desenvolvimento e crescimento da empresa.

Este modelo deve conter informações sobre seus produtos e serviços, ferramentas de controle, finanças, estudo de persona, estratégia de marketing e outros.

Com o modelo de negócio definido, você vai precisar ter com clareza os seus objetivos principais, mas é imprescindível que o divida em pequenos objetivos, estabelecendo uma expectativa realista a ser atingida.

Lembre-se, como as mudanças constantes e evoluções rápidas do mercado por causa das tecnologias que surgem, não é porque você adotou um modelo de negócio que ele não precisará de ser ajustado durante todo processo de execução das tarefas.

Para saber mais sobre o assunto, confira este livro.

Artigo Relacionado

Imagem ilustrativa de digitador home office

2.º Foque em seus clientes

Geralmente, quando estamos entrando no mundo do empreendedorismo, muitas vezes achamos que o negócio é sobre nossos produtos ou serviços, sendo isso um equívoco, pois o sucesso de qualquer negócio e a satisfação do cliente.

Por esse motivo, além de oferecer produtos e serviços de qualidade, é fundamental criar uma experiência positiva para os seus clientes, sendo assim, segue algumas dicas:

  • Defina um público-alvo: Crie um perfil fictício que representa seu cliente ideal, isso ajudará a ter mais foco em suas decisões importantes;
  • Tenha um site intuitivo e amigável: O seu site geralmente é o primeiro contato com seus possíveis clientes, melhore sempre, deixando simples a sua usabilidade;
  • Suporte rápido: A grande maioria dos clientes valoriza respostas rápidas a suas dúvidas, esse simples ponto pode aumentar drasticamente a suas conversões.

Para saber mais sobre o assunto, busque pelo livro “Foco no Cliente Certo. Como Repensar a Relação com o Cliente e Dedicar-se Aqueles Mais Valiosos” Peter Fader

3.º Utilize ferramentas que ajudam o gerenciamento

Agora vamos mostrar algumas ferramentas para auxiliar no gerenciamento de todos os processos de pequenas empresas online com eficiência, sem precisar complicar.

Sabemos que com as ferramentas de gerenciamento corretas, você simplifica suas tarefas diárias, otimizando seu tempo e focando no que vai fazer seu negócio crescer.

  • G Suite: Pacote do Google que tem tudo que você precisa para redigir documentos, criar planilhas, armazenar arquivos, gerenciar contatos, e-mails e realizar reuniões em videochamadas, entre muitos outros;
  • Trello: Software online de gerenciamento de projetos que permite você organizar todas suas tarefas, controlando visualmente o que está sendo realizado pelo seu time;
  • Software de contabilidade: Aqui você vai precisar decidir entre as diversas opções o que mais te agrada, assim você controla suas despesas, notas fiscais, impostos, ou seja, tudo que esteja relacionado ao financeiro. Confira algumas opções.

4.º Defina as estratégias de divulgação de seu negócio

Desenvolver uma estratégia de marketing digital eficiente para seu negócio vai garantir que impacte positivamente seus possíveis clientes e o sucesso da empresa.

Por isso, é fundamental ter uma estratégia de marketing direcionada ao seu público-alvo.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar:

  • Invista em anúncios nas redes sociais: É uma maneira eficaz de chamar atenção para oferta do seu produto ou serviço. Além disso, sabendo usar as plataformas como Google Ads, Facebook e Instagram Ads você terá acesso a insights importantes sobre seu público;
  • Marketing de conteúdo: Crie um blog e trabalhe artigos de qualidade, otimizando palavras-chaves relevantes para seu negócio, assim, aumentará a visibilidade orgânica nas buscas, garantindo mais conversões e autoridade;
  • Marketing de referência: Promova ofertas de incentivos (brindes, créditos, cartões presentes entre outros) para seus clientes divulgarem a sua empresa a amigos e familiares. Você também pode procurar influencers do seu nicho de mercado.

Para saber mais sobre este assunto, confira as estratégias de marketing digital.

Ideias de negócios lucrativos para trabalhar de casa

Aqui estão algumas ideias de negócios lucrativos que podem ser feitos a partir de casa:

1.º Redação de conteúdo

Iniciar um negócio como redator de conteúdo para Web, é o jeito mais rápido para fazer uma renda-extra, pois existe muita demanda, e tudo que precisa é ofertar seus serviços em algumas plataformas de freelancers.

Para se tornar um redator de sucesso, você precisa escrever diferentes formatos de texto, sendo eles, artigos para blogs, sites, e-books e legendas.

Seu trabalho é criar conteúdo em texto, através da pesquisa sobre um assunto específico ou palavra-chave, tendo como objetivo guiar o possível cliente/usuário por um funil de vendas.

Por isso, este mercado digital tem alta demanda por redatores de conteúdo e é possível ter ótimos resultados financeiros com esse modelo de negócio.

Para saber mais sobre como trabalhar como digitador home office, siga o link.

2.º Blog de conteúdo ou reviews

Apesar do alto número de blogs existentes, criar um blog de conteúdo pode ser altamente rentável, sendo possível gerar renda mensal passível.

O principal conhecimento que deve adquirir é sobre SEO (Search Engine Optimization), depois, encontrar um nicho de mercado pouco explorado e criar um planejamento de conteúdo direcionado ao público específico.

Dica: Seja o mais específico possível no seu blog, nunca inicie um negócio, abrangendo muitos assuntos de uma vez, isso atrasará o seu crescimento.

Agora, com a criação de conteúdo direcionada e constante, você pode atrair usuários interessados em seus textos, gerando oportunidades de monetização através de indicações de produtos, serviços ou exibindo anúncios.

Ou seja, um blog pode ser um canal bastante lucrativo, especialmente se você dedicar seus esforços para criar conteúdo de qualidade e constante.

3.º Marketing de afiliado

O marketing de afiliados é uma das ideias de negócios que mais chama a atenção no mundo digital.

Pois, a oportunidade de vender um infoproduto ou produto físicos de outra pessoa, sem ter o trabalho de suporte, torna-se bastante atrativo.

Essa atividade consiste em divulgar os produtos digitais ou físicos de outra pessoa em algumas das diversas plataformas de anúncios online, redes sociais ou pesquisas.

E quando alguém comprar através de seu link de afiliado, você recebe uma comissão pela venda.

Dessa maneira, é possível criar um negócio e se dedicar exclusivamente em divulgar cursos online, livros, produtos físicos ou qualquer outro.

O mais indicado nessa modalidade é você unir o poder dos blogs, criando conteúdos reviews com prós e contras, provendo e indicando produtos físicos para os usuários comprarem diretamente na Amazon.

4.º Criar um infoproduto

Se você optar por essa modalidade, dependendo da ideia de negócio, fique ciente que terá muito trabalho com estruturação técnicas do projeto e suporte aos clientes.

Criar um negócio de infoproduto significa que você terá que desenvolver produtos digitais, como cursos online, e-books, audiobooks, dentre outros.

Todos esses produtos têm como objetivo principal transmitir e compartilhar conhecimento específico.

Apesar de todo o trabalho inicial de criação de um produto digital, se você dedicar e criar um produto que faça a diferença na vida das pessoas, o potencial de crescimento é estrondoso.

Pois, esse modelo de negócios é altamente escalável, podendo vender o mesmo produto digital inúmeras vezes sem precisar investir em produção adicional ou logísticas.

Também, o custo na produção de infoproduto é significativamente menor em comparação a qualquer produto físico.

5.º Criar um e-commerce (loja virtual)

Criar um negócio de vendas online através de um comércio eletrônico pode ser bastante atraente para empreendedores que buscam uma renda.

Tendo em vista, segundo o registro da ABComm o faturamento de R$169.59 bilhões somente no Brasil em 2022, um crescimento de 17,2% em comparação ao ano anterior.

Assim, com essa demanda por compras online em alta, ainda há oportunidades para você estabelecer sua presença neste mercado.

Mesmo com a concorrência acirrada, existem formas de iniciar sua jornada de vendas online, através dos grandes marketplaces, que concentram um grande volume de potenciais clientes, possibilitando a venda e a distribuição para todo o país.

Além de que, informações e cursos sobre como vender em marketplaces estão disponíveis na internet gratuitamente, em plataformas como Youtube e blogs.

Para você ter sucesso em sua loja virtual é relevante se atentar às:

  • Estratégias de divulgações;
  • Escolher o produto que seus clientes querem, e não o que você acha que vende;
  • Investir em uma layout apresentável do produto;
  • Oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Conclusão

Todas as soluções de ideias de negócios digitais acima apresentam, cada uma, suas peculiaridades de desafios, vantagens e desvantagens.

O primordial é saber qual desses modelos de negócios mais te agrada, considerando cuidadosamente qual deles supre suas necessidades e qual você poderá ter mais facilidade em executar com consistência.

Sabendo disso, é fundamental seguir todas as regras, desde fiscais até as regulamentações aplicáveis pelas plataformas que precisar usar no processo, se precavendo de possíveis imprevistos.

Dúvidas frequentes

Qual é o melhor negócio para se investir?

Se você é um completo iniciante digital, para investir em um negócio em 2023:
Redator de conteúdo;
Blog de conteúdo e reviews de produtos;
Afiliado de produtos físicos e digitais;
Criação de um produto digital;
Criação de um e-commerce.

O que se vende rápido?

Se você precisa obter uma renda extra de forma rápida, o mais prático e certeiro é começar a vender seus serviços como redator para blog posts. Busque por plataformas freelancer e como cadastrar e preencher seu perfil de forma profissional. Outro meio é através de grupos de Facebook e Whatsapp que falam de criação de sites e SEO (Search Engine Optimization).

O que você achou do post?

Avalie clicando nas estrelas 👇

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário