10 Melhores Plataformas Para Vender Online Produtos Físicos

E-Commerce

Conheças as melhores plataformas para vender online produtos físicos e as principais razões que deve levar em consideração para escolher uma, antes de criar sua loja virtual.

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Ao abrir um negócio na internet, é fundamental entender quais são as melhores plataformas para vender online produtos físicos, afinal de contas, essa escolha pode determinar a escalabilidade e o sucesso da sua empresa.

Mesmo que não seja um único fator, a escolha da plataforma para hospedar sua loja virtual é primordial.

Quem não deseja ter responsividade, segurança, suporte e facilidade na criação e manutenção da loja, focando só no que importa, que são as vendas pela internet.

Portanto, escolher a melhor plataforma é um requisito básico para o sucesso de qualquer e-commerce.

Sabendo disso, se você está pensando em começar algo, e vender produtos físicos na internet, dar esse primeiro passo é fundamental.

Por essa razão criamos esse conteúdo, onde abordaremos tudo o que precisa saber sobre o assunto.

Aqui apresentaremos as principais plataformas, além dos pontos positivos e negativos de cada uma delas.

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Seleção das melhores plataformas para vender produtos físicos online

Antes de escolher qual plataforma para vender produtos físicos vai utilizar, precisa considerar alguns pontos, como:

  1. Facilidade de uso: é preciso que a plataforma seja fácil de usar, para que você possa gerenciar suas vendas e seu negócio de maneira eficiente.
  2. Taxas: verifique as taxas associadas à plataforma, incluindo as de venda, de processamento de pagamento e outras que podem estar ocultas.
  3. Alcance: considere o alcance da plataforma e se ela tem uma base de clientes potencialmente interessada em seus produtos.
  4. Integrações: verifique se a plataforma tem integrações com outras ferramentas e serviços que você pode usar para gerenciar seu negócio, como ferramentas de gerenciamento de estoque e de envio.
  5. Suporte: verifique se a plataforma tem um bom suporte ao cliente para ajudá-lo a resolver quaisquer problemas ou dúvidas que possam surgir.

Abaixo você pode conferir algumas das plataformas mais populares para vender produtos físicos.

Mas o indicado é que você mesmo pesquisar cada uma dessas plataformas mais a fundo, e ter certeza qual é a melhor opção para o seu negócio.

1.º Tray:

A Tray é uma das plataformas para vender produtos físicos online mais conhecida do mercado.

Entretanto, como foco em empreendedor que já está no mercado, que tem uma loja virtual e precisando expandir.

Para quem não sabe, existem lojas virtuais que limitam de acordo com o plano, permitindo uma quantidade de visitas diárias e assim por diante.

Portanto, os empreendedores que desejam crescer, acabam optando pela Tray.

Ela consegue oferecer suporte tanto para um e-commerce com uma grande operação, quanto pode se tornar uma estrutura para negócios que planejam se tornar um marketplace.

Além do mais, existem mais de 500 aplicativos que podem auxiliar na melhoria da sua loja, conforme as necessidades.

Para ter uma ideia, você consegue integrar a loja com as maiores e-commerce(marketplaces) do mercado, como:

  • Netshoes;
  • Dafiti;
  • Amazon;
  • Mercado Livre, entre outros.

Vantagens: 👍

Desvantagens: 👎

Vantagens

  • Simples de configurar;
  • Integração com marketplaces;
  • Suporta escalabilidade;
  • Bom suporte ao cliente;
  • Bom rastreamento de dados.

Desvantagens

  • Limita acesso na loja.

2.º WooCommerce:

Diferente de outras, o WooCommerce não é bem uma plataforma, mas sim um plugin integrado.

Neste caso, o plugin está integrado na plataforma chamada WordPress, que é o CMS mais conhecido no mundo.

Considerada uma das maneiras mais simples e baratas para você criar uma loja, a ideia do WordPress é facilitar, para que você consiga criar uma estrutura para lançar os seus produtos e assim começar a vender na internet.

Com recursos simples e básicos, mesmo que você seja iniciante, é possível realizar as configurações iniciais sem nenhum problema e de maneira simples.

Para isso, é possível usar extensões, que podem potencializar os seus resultados.

Com o Woocommerce você não precisa pagar nada a mais para realizar integrações de ferramentas que irão melhorar a sua loja.

Por exemplo, um único plugin oferece todos os sistemas de pagamento necessários de uma loja virtual.

Vantagens: 👍

  • Menor custo operacionais;
  • Melhor otimização SEO, gerar trafego orgânico;
  • Integração com marketplaces;
  • Integração com plataformas de envios;
  • Sem limite de acessos mensais;
  • Muitos plugins auxiliares disponíveis;
  • Muitos tipos de integrações disponíveis;
  • Flexibilidade na criação da loja;
  • Maior facilidade na captura de dados.

Desvantagens: 👎

  • Maior complexidade operacional;
  • Não tem suporte online rápido

3.º Wix:

A Wix é outra plataforma para você começar a vender seus produtos online.

Com ela é possível escolher um modelo de loja e personalizá-lo, arrastando elementos que você faça parte do seu site.

A empresa oferece para os clientes da sua loja, diversos meios de pagamentos.

Além de tudo, você tem templates diferentes para você usar e assim melhorar o desempenho da sua loja, deixando-a mais atrativa.

Quando o seu negócio estiver crescendo, será necessário migrar para outra plataforma. Pois, a Wix não consegue manter grandes lojas, devido a quedas constantes do sistema.

Vantagens: 👍

  • Simplicidade na criação da loja;
  • Layouts bonitos;
  • Suporte online.

Desvantagens: 👎

  • Não suporta muitos acessos simultâneos;
  • Muito engessada, você não consegue otimizar.

4.º Dooca:

O Dooca é uma das poucas plataformas para você vender online e começar sem precisar pagar nada.

Ou seja, ela pode ser um bom ponto de partida para aqueles que não tem muito dinheiro.

Através de cinco passos, você consegue já criar a sua loja e começar a vender os seus produtos, são eles:

  • Cadastro de mercadoria;
  • Configuração de métodos de envio;
  • Configurações de pagamento;
  • Personalizar o visual;
  • Publicar a loja com o seu domínio.

Além do que, a empresa oferece também a integração de estoque entre a sua loja virtual e as suas lojas que podem estar integradas nos principais marketplaces.

Já que é bem comum o empreendedor criar a sua loja, com site oficial, além de outras lojas nos marketplaces.

Outro ponto interessante, é que você consegue criar temas customizados, otimização de SEO da página para os motores de busca, ferramentas de frete, CRM e de pagamentos, o que pode ajudar muito na hora de começar a sua loja.

Vantagens: 👍

  • Plano iniciante gratuito;
  • Simplicidade na criação da loja;
  • Facilita a otimização SEO;
  • Integrações de estoques entre lojas;
  • Integração com plataformas de envios;
  • Integração com marketplaces;
  • Suporte humanizado.

Desvantagens: 👎

  • Para iniciantes, não encontramos desvantagens.

5.º Magento:

A Magento é uma plataforma para vender produtos online muito famosa quando o assunto é vendas, focada, principalmente, em empresas que já estão em um porte médio e desejam crescer ainda mais.

O seu foco, são grandes lojas virtuais.

Por que ela foca principalmente em grandes empresas?

Porque um dos requisitos para começar aqui é que você tenha experiência em programação ou tenha uma equipe capacitada para o fazer.

Logo de início é possível notar que a plataforma não é a mais amigável aos olhos, mas, ela se destaca pelas funcionalidades que oferece, principalmente o SEO, que ajuda a empresa a ser encontrada nos motores de busca.

Portanto, se você já tem uma loja virtual e deseja crescer, essa pode, sim, ser uma ótima alternativa para o seu negócio.

Mas, se está iniciando, é bom começar por outras opções que são mais simples.

Vantagens: 👍

  • Suporta grandes fluxo de vendas;
  • Flexível a otimização SEO;
  • Diversas integrações.

Desvantagens: 👎

  • Alta complexidade operacional;
  • Somente para e-commerce de médio e grande porte.

6.º Nuvemshop:

A Nuvemshop é uma plataforma muito popular para você conseguir vender produtos na internet, sendo simples de configurar para se criar uma loja virtual.

Através da Nuvemshop você consegue otimizar a sua logística, melhorando as entregas.

Ela tem um sistema ERP para verificação de vendas e, ajuda na recuperação do carrinho de compra quando o cliente abandona o carrinho no final do processo.

Vantagens: 👍

  • Plano inicial gratuito;
  • Simplicidade de começar;
  • Sem limite de acessos;
  • Subdominio e servidores grátis;
  • Sem limites de cadastro de produtos;
  • Integrações com outras plataformas;
  • Suporte online.

Desvantagens: 👎

  • Para iniciantes, não encontramos desvantagens.

7.º VTex:

A VTex é outra opção entre as plataformas para vender online produtos, entretanto, ela é focada em grandes empresas.

Já que oferece soluções bem avançadas, atendendo empresas como Nestlé, Coca-Cola, Walmart, dentre outras.

Além de que, a empresa é conhecida por conseguir oferecer ao cliente diversos canais de venda ao mesmo tempo, criando uma gestão centralizada no pedido, além da logística, estoque e marketing.

Através de um conjunto de APIs e armazenamento em nuvem, a empresa garante segurança de dados aos seus clientes e disponibilidade para ajudar na escalada da empresa.

Por focar, principalmente em grandes empresas, os planos oferecidos são bem salgados, já que no final, o foco são organizações que têm um orçamento considerável para ser usado.

Vantagens: 👍

  • Integrações com outras plataformas;
  • Alta segurança de dados;
  • Suporte personalizado.

Desvantagens: 👎

  • Alto custo operacional;
  • Voltada somente para grandes empresas.

8.º Loja Integrada:

A Loja Integrada é outra plataforma para vender online muito fácil e simples de usar, perfeito para quem está começando agora e tem pouco dinheiro para iniciar.

Inclusive, a plataforma oferece um plano gratuito onde você pode colocar 50 produtos e receber 5 mil visitas mensalmente.

Essa é uma ótima opção para quem deseja começar e realizar testes, desde aos produtos até a alguma estratégia de marketing, como as campanhas patrocinadas em redes sociais, sem precisar pagar, mas com algumas limitações.

Dentro da plataforma você encontra diversas ferramentas para complementar o sucesso do seu negócio, como, mais vendas, frete, atendimento, gestão, dentre outras opções.

Por fim, a plataforma oferece alguns templates de loja para começar a usar, que estão dentro dos planos pagos e também dos gratuitos, para criar um layout e customizar a sua loja da maneira que desejar.

Vantagens: 👍

  • Início gratuito;
  • Integrações com outras plataformas;
  • Planos atrativos.

Desvantagens: 👎

  • Limite de acesso;
  • Suporte robótico.

9.º Shopify:

A Shopify já atende mais de 1,5 milhão de empresas equipadas no mundo inteiro e pode ser usada para criar diversos sites, de acordo com o que deseja para realizar as vendas dos seus produtos.

Através da plataforma você consegue criar uma página moderna, responsiva e otimizada, onde o cliente tem a oportunidade de comprar diretamente do celular.

Além disso, a plataforma oferece algumas ferramentas bem interessantes, que te ajudam a analisar as suas visitas e os números da sua loja, desde o marketing, até a compra e o valor de frete.

Os planos são diversos e você pode escolher de acordo com o tamanho do seu negócio, sem precisar fazer um buraco no seu orçamento.

Vantagens: 👍

  • Simples de configurar;
  • Robusta, aguenta tráfego;
  • Integrações com outras plataformas;
  • Muitos plugins auxiliares.

Desvantagens: 👎

  • Plataforma estrangeira;
  • Poucas integrações com plataformas brasileiras;
  • Custo inicial alto.

10.º JET e-business:

Por fim, temos a JET e-business, uma empresa que já oferece espaço para mais de 15 mil lojas, entre B2B, B2C e também marketplaces. Além disto, ele oferece integrações para os pedidos, estoque, marketing e logística.

Um dos pontos bem interessantes é que com a plataforma você consegue vender de diversas formas, seja pelas Redes Sociais, televendas, lojas físicas e até Whatsapp.

São mais de 40 formas para você criar promoções para os clientes, utilizar um sistema pronto de checkout e ainda aproveitar um template de clube de assinatura, caso queira oferecer para os seus clientes.

A plataforma oferece planos somente sob consulta, ou seja, é preciso entrar em contato para então entender o que a plataforma tem a oferecer sobre a sua situação.

Vantagens: 👍

  • Integrações com outras plataformas;
  • Integrações com diversos canais de vendas;
  • Ótima responsividade de layout;
  • Atendimento personalizado.

Desvantagens: 👎

  • Não encontramos desvantagens.

Conclusão sobre as plataformas de lojas virtuais para vender produtos físicos

Como já vimos acima, encontrar uma plataforma para criar uma loja virtual é essencial para o sucesso de um negócio online.

Portanto, a melhor plataforma de comércio eletrônico, e aquela que vai oferece recursos e funcionalidades que ajudam a gerenciar e expandir uma loja virtual.

Aqui estão algumas das principais razões que você deve avaliar ao buscar por uma plataforma antes de criar uma loja virtual:

Facilidades operacionais: A plataforma escolhida de comércio eletrônico tem que ser projetada para ser fácil de usar, sem precisar ter conhecimentos técnicos. Isso significa que você pode criar uma loja virtual rapidamente e começar a vender seus produtos sem problemas.

Personalizações: A plataforma de comércio eletrônico deve permitir que você personalize sua loja virtual de acordo com suas necessidades. Isso inclui a aparência e o layout da loja, além de recursos específicos, como opções de pagamento e envio.

Gerenciamento de pedidos: A plataforma de comércio eletrônico precisa ter um gerenciador de pedidos eficientes. Isso inclui desde o processamento de pagamentos, envio de notificações para os clientes e o gerenciamento de estoque.

Marketing digital: A plataforma de comércio eletrônico deve oferecer recursos para publicidades, que vão ajudar você a promover sua loja virtual e atrair mais clientes. Isso inclui a otimização para mecanismos de busca (SEO), campanhas de e-mail marketing, publicidade em mídias sociais e outros.

Suportes aos clientes: As melhores plataformas de comércio eletrônico precisa oferecem suportes, ajudando você em problemas que irão surgir. Este ponto é essencial para negócios online, pois seus clientes esperam uma boa experiência de compra, além de poderem ter dúvidas ou problemas durante o processo de compra.

Sendo assim, seguindo essas principais pontos na sua escolha, você vai encontrar uma plataforma para criar uma loja virtual e ter sucesso de um negócio online.

Lembre-se, ao escolha da plataforma certa para suas necessidades, você garante que sua loja virtual tenha as ferramentas para crescer e prosperar.

Pessoas também perguntam

Qual a plataforma mais usada para vender?

Essas são algumas das plataformas mais usadas para vender online no Brasil:

  • WooCommerce;
  • Loja Integrada;
  • Nuvemshop;
  • Tray;
  • VTex;
  • Shopify.

Qual a melhor plataforma de vendas para iniciantes?

Para iniciar o seu negócio online é preciso escolher uma plataforma de vendas que permita uma fácil gestão, permitindo que foque no que realmente importa, que são as vendas. Veja algumas para quem está iniciando: Tray, Loja Integrada, Dooca e Nuvemshop. 

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