5 Gerador de Headline Para Fazer Você Conseguir Muitos Cliques

Marketing Digital

O gerador de Headline é uma ótima oportunidade para você começar a criar títulos que irão converter suas postagens em mais visitas ou mesmo o aumento de vendas.

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A Headline é um dos aspectos mais importantes para você conseguir melhorar os seus resultados, seja em conteúdos ou campanhas.

Seja para aumentar os cliques no conteúdo, chamar a atenção em um anúncio ou mesmo melhorar a abertura de e-mail, um bom título pode ajudar.

Entretanto, apesar de ser muito necessário, nem sempre os empreendedores focam na Headline e acabam fazendo de qualquer jeito.

No final, sem analisar as melhores oportunidades, eles não aproveitam as estratégias que podem ajudar na conversão.

Portanto, neste post daremos dicas de como melhorar os seus resultados em conversões, a partir de Headlines de qualidade.

Porém, diferente do modelo tradicional, a ideia aqui é mostrar como você pode aproveitar a tecnologia através dos geradores de Headline, tudo isso de maneira simples e muito prática.

O que é Headline?

Headline é um termo usado para se referir a títulos de uma postagem que tem como foco chamar a atenção.

Ou seja, a ideia aqui é fazer as pessoas a clicarem no link e ler o conteúdo, seja um anúncio, artigo ou mesmo um e-mail.

Entretanto, as Headline não é apenas um título, mas sim intenções que tem como grande foco gerar mais resultados aos seus criadores.

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Imagem ilustrativa de gerador de hashtag

O que é gerador de Headline e para que ele serve?

Agora que você já sabe o que é um Título, vamos entender melhor o que é o gerador de Headline.

Neste caso, estamos falando de uma ferramenta capaz de gerar títulos que sejam atrativos para a sua persona.

Para criar o conteúdo, você precisa adicionar alguns dados e a ferramenta consegue criar headlines que podem ser aproveitadas em uma estratégia de vendas.

Ou seja, ele serve para ser um facilitador, onde você não precisa mais ficar gastando horas para criar um título de qualidade.

Quais são as principais opções para gerador de Headlines?

1.º O site Pink Fire tem um gerador de títulos online grátis:

O Pink Fire é uma das opções mais usadas quando o assunto são geradores de Headlines, muito simples de usar e para começar, você pode clicar aqui.

Para usar é muito simples, comece selecionando a categoria que será a sua Headline.

Feito isso, digite uma palavra-chave e em seguida verificar as opções que estão disponíveis.

Encontrando um título chamativo, que tenha busca e a ver com seu conteúdo, clique em COPIAR, pronto, já pode começar a usar.

2.º B20 Gerador de Headlines poderosas:

Muito parecido com o modelo anterior, você pode utilizar o Gerador de Headlines da mesma maneira que o Pink Fire.

Para isso, é preciso escolher uma categoria e determinar uma palavra-chave.

Feito isso irá aparecer as opções para você. Se quiser conhecer mais, clique aqui.

3.º Guto Campos:

Parecido aos modelos anteriores, aqui você consegue gerar Headlines de forma simples, onde se deve selecionar a categoria e também a palavra-chave.

Feito isso, gere o seu título e pronto. Para começar a usar, clique aqui.

4.º Elitefinanceira:

Por fim, tem o site Elitefinanceira, que mostra para você algumas opções de Headline.

Para iniciar é preciso escolher uma palavra-chave e depois determinar um objetivo ou problema que deseja resolver do cliente.

Uma das grandes vantagens desse site é que ele lhe dá a opção para ativar um gatilho de urgência, melhorando ainda mais os resultados.

Feito isso, você irá receber 5 ideias que podem te ajudar a determinar os melhores títulos.

5.º Empreendedor de Sucesso, aqui não é bem um gerador e sim modelo de headline

No post do Empreendedor de Sucesso foi disponibilizado 357 modelos de headlines, onde você pode copiar, editá-las e usar como preferir.

Essas headlines foram pensadas tanto para criação de anúncios, artigos e qualquer tipo de conteúdo que deseja produzir, mas sempre com intuito de incentivar o usuário a uma ação.

Por fim, para você ter acesso a todos esses modelos de títulos, basta clicar aqui.

Quando vale a pena utilizar um gerador de Headline?

Como falamos anteriormente, o Headline é uma ótima alternativa para que você que deseja diminuir o tempo dedicado na criação de um título que ajude na conversão de anúncios, abertura de e-mail, entre outros.

Entretanto, mesmo sendo uma ótima oportunidade de você diminuir o tempo para criar uma boa Headline, aproveitar unicamente esta ferramenta pode ser um tanto arriscado.

Se você descobriu agora sobre o gerador de Headline, saiba que muitas pessoas já sabem sobre ela e passaram por esse post.

Assim, utilizar o gerador, pode fazer com que muitos dos seus títulos sejam parecidos com os dos concorrentes.

Além do que, os leads em potencial, hoje em dia, buscam sempre por empresas que sejam autênticas e únicas e, trabalhando com um gerador de Headline, as suas chances de ter um título único são consideradas pequenas.

Portanto, a dica é utilizar os Headlines como uma fonte de ideias, mas, é fundamental que crie os seus próprios títulos, para que o seu público veja a autenticidade da sua marca.

Como criar Headline sem o gerador de Headline?

1.º Descubra o que chama mais atenção do seu público:

Na hora de criar uma Headline sem o gerador de Headline é necessário que você conheça muito bem o seu público, e saiba o que chama a atenção deles, de maneira geral.

É preciso que você comece fazendo um levantamento sobre o seu público, para saber qual é o tipo de Headline que pode acabar chamando mais atenção deste público.

Portanto, avalie com muita atenção, alguns aspectos, como:

  • Desafios da sua persona;
  • Problemas que eles buscam resolver;
  • Quais são os desejos;
  • Quais são os benefícios que essas pessoas buscam.

Conhecendo muito bem esses aspectos, você vai conseguir ter muito mais clareza do que deve ser feito para criar um bom título e assim ganhar mais cliques nas suas páginas ou aumentar a conversão do resultado.

2.º Use sempre os gatilhos mentais:

Os gatilhos mentais são uma das estratégias mais importantes para se colocar dentro de um Headline, pois, os estímulos que fazem com que as pessoas tomem determinadas decisões de forma inconsciente.

Existem diversos modelos de gatilhos, onde cada um irá gerar um sentimento diferente no leitor, o que pode ajudar e muito a melhorar os seus resultados.

Entre as opções são os gatilhos de:

  • Autoridade;
  • Urgência:
  • Escassez;
  • Prova Social, dentre outras.

Entretanto, não é porque o gatilho mental seja uma ótima oportunidade para você melhorar os seus resultados da Headline, é essencial que utilize cada um deles com cuidado, além de utilizar somente quando fizer sentido.

Muitas empresas acabam levando um tiro pela culatra ao realizar esse tipo de comportamento, pois o lead nota que o interesse não está na ajuda, mas sim em ganhar dinheiro, o que pode ser prejudicial.

3.º Ofereça sempre uma solução:

A sua Headline precisa sempre ter uma solução para o problema do leitor, o que é essencial, já que muitas empresas acabam esquecendo do lead em questão e foca, principalmente, no produto.

Apresentando uma solução para o problema do lead, as chances de ele parar para ler o que você tem a dizer, tende a ser maior, pois, ela está apresentando algo que possa ajudá-lo a lidar com a dor ou conquistar um objetivo.

4.º Seja objetivo:

Outro ponto que você precisa ficar atento é adicionar muitas informações em uma única frase, deixando o usuário confuso.

Esse tipo de situação é mesmo muito comum, afinal, nem sempre muita informação pode ser melhor.

A Headline tem como foco incluir informações que possam atrair a atenção do público, ou seja, nem sempre ela precisa ser diretamente informativa.

A ideia é chamar a atenção e fazer com que o usuário clique para conhecer a sua solução.

Portanto, na hora de criar a sua Headline, seja em um gerador de Headline ou a mão, só coloque a informação que chame a atenção para receber o clique.

5.º Faça uma promessa:

Se o seu conteúdo não apresentar nenhuma promessa específica, é natural que as pessoas apenas leiam o que você tem a dizer e sigam em frente, sem se interessar pelo que você quer mostrar.

A promessa da sua Headline consegue trazer um valor incrível para o seu conteúdo, pois, ela irá captar as pessoas que desejam realizar esses desejos e irão acessar a sua página.

6.º Faça Headline usando lista:

Segundo um estudo desenvolvido pela Buzzsumo, as Headlines de listas são uma das melhores maneiras de atrair leitores e assim geram maiores compartilhamentos.

Assim, o leitor tem uma previsão do quanto de conteúdo você está oferecendo e se ele pode encontrar a solução do problema para a sua lista.

7.º Não minta:

Por fim, temos essa última dica, que deveria ser colocada em pauta, mas, é para fazer com que alguns empreendedores tenham uma atenção.

Não se deve utilizar as Headlines para fazer falsas promessas.

É fundamental que só prometa aquilo que seu produto ou serviço possa entregar e não crie apenas uma headline Clickbait.

No final, a pessoa vão clicar no seu conteúdo esperando algo e você está oferecendo outra diferente.

Esse tipo de situação pode acabar gerando uma repercussão negativa para seu negócio, fazendo com que perca o seu dinheiro investido e ainda recebe haters que façam propagandas negativas da empresa.

Conclusão sobre geradores de headlines

Com os volumes de conteúdos gerados a todos os momentos no mundo digita, a atenção das pessoas ficaram bastante disputadas.

E para isso, surgiram os geradores de headlines, uma ferramenta útil que ajuda você capturar a atenção do público e aumentar a probabilidade de cliques em um artigo, postagem sociais ou anúncio.

Entretanto, e válido lembrar que a qualidade do conteúdo é essencial para manter a atenção e o interesse do leitor, além de proporcionar valor e relevância para o público-alvo.

Os geradores de headlines podem ser um bom ponto de partida para criar títulos atraentes.

Mas o conteúdo de qualidade ainda é o que fará a diferença para a obtenção de muitos cliques e consequentemente, o sucesso da sua estratégia de marketing digital.

Pessoas também perguntam

O que é um gerador de headline?

O gerador de headline é uma ferramenta bastante útil para quem precisa criar títulos criativos e chamativos para atrair cliques para um determinado conteúdo.

Como usar o gerador de Headlines?

Isso vai depender do gerador de headline escolher, existem os que criam a partir de uma categoria, modelos para terminarem de serem preenchidos, e o outro mais comum, que ao inserir uma palavra-chave, ele retorna ideias de títulos.

Como criar uma headline poderosa?

Segundo o estudo da Bussumo depois de 100 milhões de artigos analisados, chegaram a essa conclusão:
Transmita a informação de forma sucinta;
Tente sempre inserir a palavra-chave principal no início do título;
Tente criar headlines com 11 palavras e 65 caracteres;
Tente usar frases que mexem com a emoção, como: lágrimas de alegria, fazer você chorar, dar-lhe arrepios, é muito fofo, chocado ao ver, derreta seu coração, não consigo parar de rir;
Tente usar os números mágicos nos títulos, 10, 5 ou 7. Segundo a pesquisas headlines que usaram esses números no início tiveram mais compartilhamentos.

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2 comentários em “5 Gerador de Headline Para Fazer Você Conseguir Muitos Cliques”

  1. Além desses, o chatGPT e outras ferramentas de IA tem ajudado os profissionais na criação de headlines. Mas é importante sempre prestar atenção no conteúdo gerado por essas ferramentas e ajustar conforme a necessidade.

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