Como Trabalhar Com Google Ads e Faturar Alto

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Veja como trabalhar com Google Ads e faturar alto, afinal, a internet está cada dia mais cheia de empresas buscando por clientes, e se essa é uma das suas dúvidas e você deseja saber a resposta, leia esse conteúdo.

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Apesar de ser melhor compreendido mais recentemente, o Google Ads não é uma ferramenta recente no Marketing Digital. Trata-se do pioneiro quando falamos em tráfego pago.

Foi essa ferramenta do Google que lançou a tendência que fazia as empresas divulgarem seus produtos na internet através de anúncios, tudo de maneira organizada e intuitiva, sem atrapalhar a experiência do usuário.

Claro, o Google Ads inicial não é o que temos hoje, inclusive, esse é hoje, o produto do Google que mais gera renda para a empresa.

Mas, como ele pode ajudar o seu negócio em especial? Como que ele pode ser utilizado? Por onde começar?

Essas são algumas perguntas que pretendemos responder neste conteúdo, portanto, se lhe interessa a resposta, leia ele até o final que sairá daqui sabendo tudo o que precisa para começar.

Como o Google Ads funciona?

O Google Ads funciona como um leilão, onde os anunciantes, no caso, as empresas, oferecem dinheiro ao Google em troca de cliques.

Entretanto, um dos pontos que você deve ter atenção é que nem sempre, a maior quantia de dinheiro oferecida é a que vence.

Isso acontece porque o Google não analisa somente o dinheiro, mas verifica também a qualidade do anúncio e o Ad Rank.

Portanto, para que o seu anúncio apareça nos resultados do Google ele precisa ser bom, caso contrário, não irá rolar.

O Ad Rank é composto por IQ – Índice de qualidade e CPC Máximo, que é o valor que você investe.

Assim seu anúncio pode destacar, caso o índice de qualidade for maior que o do seu concorrente, mesmo que ele tenha mais verba para os anúncios.

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Como o índice de qualidade é avaliado?

O índice de qualidade é avaliado de 0 até 10 e é essa nota que determina a posição do seu anúncio junto com o lance, de acordo com a palavra-chave escolhida para você.

Os índices de qualidade avaliam:

  • Relevância;
  • Página de destino;
  • CTR.

Seguindo as diretrizes corretas, com certeza, o seu anúncio pode se destacar.

Como trabalhar com Google Ads

Você tem a possibilidade de anunciar o que desejar no Google Ads, desde produtos físicos, online, cursos presenciais e online, dentre outras coisas.

O que vai variar é a maneira que será divulgado no Google Ads.

O Google Shopping, por exemplo, que é uma modalidade de anúncio do Google, não deixa você divulgar anúncios aqui.

Por outro lado, os links patrocinados lhe dão essa alternativa.

Portanto, você tem a chance de divulgar o que quiser, o que vai variar mesmo é onde poderá divulgar cada um dos itens.

Como fazer um bom anúncio no Adwords

1.º Acesse o Google Ads:

Para começar a trabalhar com o Google Ads e fazer um bom anúncio é criar uma conta. Se você já tem uma conta no Google, Gmail. Neste caso, é só fazer o login e senha dele e acessar.

2.º Crie uma campanha e defina um objetivo:

Após acessar a sua página você terá uma visão geral sobre as campanhas que já existem.

Para você criar uma nova é muito simples, basta clicar no menu CAMPANHAS que está na barra lateral esquerda.

Em seguida, clique no botão azul onde está o sinal de + e clique em nova campanha.

Feito isso você pode escolher um objetivo que deseja alcançar.

Portanto, é preciso se perguntar o porquê está criando a campanha, se o motivo for para vender um produto, clique então em VENDAS.

Caso queira apenas convidar as pessoas para o seu site, clique em LEADS.

Existe a opção de você levar tráfego para o seu site, para isso você deve clicar em TRÁFEGO NA WEB. Ou seja, cada objetivo vai determinar que você clique em um item específico.

3.º Como trabalhar com Google Ads – Selecione o formato da campanha, a meta e a configure:

Aqui você vai precisar decidir onde deseja que o seu anúncio apareça. As opções disponíveis são:

  • Google Maps;
  • Vídeos no Youtube;
  • Banners em sites de notícias;
  • Pesquisa do Google.

Depois, determine a meta da sua campanha. Isso quer dizer que você precisa avaliar os seus objetivos e verificar quais são os resultados que está querendo.

Por fim, é preciso configurar a campanha, preenchendo informações básicas como nome, local, idiomas e assim por diante.

Não esqueça de dar um nome para a campanha. Ele irá aparecer somente para você e vai te ajudar a identificá-la depois.

4.º Defina o seu público-alvo, orçamento diário e a estratégia de lance:

Quando você decide criar uma campanha de anúncio, o seu foco é apresentá-lo somente para as pessoas que podem comprá-lo.

Afinal de contas, você está pagando para conquistá-lo e precisa ser o mais assertivo possível, pois, quanto melhor segmentar, melhor serão os resultados.

Portanto, para definir o seu público, considere os diversos aspectos.

Além disso, você deve cuidar agora da fase do orçamento, que você precisa determinar o valor médio que deseja gastar diariamente.

Esse não é um valor exato, mas, ele não costuma passar da soma dos 30 dias somados.

Por fim, determine o lance, onde você deve escolher a métrica que deseja focar, seja o clique, valor da conversão, conversões ou impressão do anúncio.

De acordo com o que escolher, o Google vai determinar a sua estratégia de lance.

5.º Para trabalhar com Google Ads escolha uma data de início/fim da campanha e crie o conteúdo do anúncio:

Agora é preciso definir o tempo de duração da sua campanha, data de início e fim.

Depois, é preciso criar a sua mensagem para apresentar, através de palavras claras, simples e persuasivas, o que a sua empresa tem a oferecer.

Pense em um título chamativo, mas, dentro das regras do Google, escolha a imagem e faça o CTA.

Feito isso, você precisa escolher os termos, ou seja, as palavras-chave que irão acionar os seus anúncios.

Neste caso, é sempre bom colocar as palavras-chave negativas, ou seja, aquelas que o seu anúncio não deve aparecer se elas forem citadas. Isso vai te fazer economizar uma boa quantia de dinheiro.

6.º Revise os dados, configure o pagamento e comece a anunciar:

Chegando aqui você precisa revisar todos os dados da campanha, para que evite erros e coloque o anúncio para rodar corretamente.

Depois de revisado, configure o seu faturamento, ou seja, a forma que vai pagar pelos anúncios.

Pronto, você já pode publicar o seu anúncio.

Tipos de campanha Google Ads

1.º Rede de pesquisa:

A rede de pesquisa é uma integração de sites onde a sua campanha tem a chance de aparecer.

Assim, as campanhas não vão aparecer só nos resultados das pesquisas quando o usuário pesquisar a palavra-chave, mas também em outros locais como:

  • Google Play;
  • Portais de parceiros como Terra e Uol;
  • Afiliados do Google Adsense.

2.º Rede de display:

Outra maneira de você fazer o seu anúncio é utilizar a rede de display que irá incluir campanhas mais visuais como é o caso dos banners.

Eles podem ser usados no Youtube, inclusive em formato de vídeo, Blogger, Google e Gmail.

3.º Lista de e-mail:

Nesta opção você exibe anúncios somente para as pessoas que estão cadastradas na sua lista de e-mail.

Assim, as mensagens só serão enviadas para as pessoas que se interessaram pelo seu produto ou serviço, aumentando as chances de conversão.

4.º Call Only:

O Call Only é uma opção de anunciar com o telefone da empresa.

Assim, quando a pessoa tocar no botão do seu anúncio através do celular, será direcionado para uma ligação com sua empresa e não para o site.

Neste caso, você só vai pagar o anúncio quando a chamada for realizada.

5.º Google Shopping:

Essa é a maneira mais tradicional de anunciar no Google e é usada por empresas que vendem, em sua maioria, produtos físicos.

Através do Google Shopping o usuário tem a chance de criar um forte interesse por seu produto, e se caso ele goste do que vê, pode acessar o site e fechar a compra.

6.º Aplicativos móveis:

O Google Ads oferece para você também a oportunidade de anunciar em aplicativos. Existem várias opções neste caso, seja em vídeo, visualização ou download de um app.

Neste caso, é a rede de pesquisa ou display que deve ser usada.

7.º Lookalike:

O Lookalike é um tipo de segmentação utilizado, onde você passa a tentar alcançar um público que tenha características parecidas com as pessoas que já compraram o seu produto em um determinado momento.

Além disso, ele pode ser usado em diversos modelos de anúncios, variando os seus objetivos e o produto que está oferecendo.

8.º Remarketing:

Por fim, temos o Remarketing, uma estratégia que pode ser aplicada para “perseguir” visitantes do seu site que pesquisaram o produto, mas, não compraram ele ou abandonaram o carrinho por algum motivo.

Essa é uma ótima alternativa para você economizar e reconquistar clientes perdidos.

Conclusão sobre melhor canal para começar a trabalhar com o Google Ads

Começar a trabalhar com o Google Ads através da rede de pesquisa para que está iniciando é uma excelente estratégia para aumentar as vendas e alcançar um público mais quente.

Através da plataforma do Google Ads você tem acesso a uma ampla gama de ferramentas de públicos e volumes de pesquisas por um determinado produto ou serviços.

Assim terá facilidade de direcionamento das suas campanhas, para um público mais segmentado, tornando a sua oferta eficiente.

Pois, você passa a apresentá-la diretamente para quem está buscando por seu produto ou serviço.

Além disso, é possível analisar e otimizar o desempenho de suas campanhas conforme ela vai entregando, o que permite obter resultados ainda melhores.

Ou seja, iniciar seus anúncios no Google Ads através da rede de pesquisa é uma maneira eficaz de expandir o alcance de uma empresa e aumentar as vendas.

Veja como pode pegar seu cupom Google Ads de R$1.200,00.

Pessoas também perguntam

Quanto ganha um profissional de Google Ads?

Vai depender do profissional, mas um profissional de gestor de mídia Google Ads no Brasil, fica em torno de R$30.000,00 a R$42.000,00 por ano.

Como começar a trabalhar com Google Ads?

Para começar anunciar no Google Ads, você precisa criar uma conta com seu e-mail Google, ter um site ou usar a opção de campanhas inteligentes, desenvolvido para novos anunciantes.
Hoje, você consegue criar uma campanha de anúncios em apenas 20 minutos.

O que faz quem trabalha com Google Ads?

Gerencia campanhas de mídias pagas de forma online através de da plataforma do Google Ads, na Rede de Pesquisa, Redes de Display, Youtube, Play Store, Gmail e outros.

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