O Que Vender Para Ganhar Dinheiro em 2023 | 7 Ideias

Negócios Online

Saiba o que vender para ganhar dinheiro, seja em lojas físicas ou mesmo na internet. Pois, existem muitas variedades que podem fazer você ficar indeciso e ter dúvidas das melhores opções.

Anúncios
Anúncios

Encontrar as melhores produtos para vender e ganhar dinheiro à primeira vista parece fácil, mas não é.

Para começar qualquer negócio é preciso atenção a escolha do produto, e também, como ele será vendido.

Por essa razão, muitos negócios não saem do papel, mesmo com a vontade e o conhecimento para iniciá-lo.

Diante de tantas opções de produtos, muitos não sabem bem por onde começar e como vendê-los e dar os primeiros passos como empreendedores.

Pois, além de poder, vender produtos físicos offline, existe a opção de vender online, trabalhando na internet ou até mesclando as duas oportunidades.

Com esse artigo, abordaremos quais são as melhores oportunidades para começar e claro, quais produtos podem te ajudar.

O que é preciso para começar a vender

A melhor forma de começar a vender, primeiro é garantindo que você está ciente de todas as leis e regulamentos aplicáveis ao seu negócio.

Isso inclui coisas como obter quaisquer licenças ou autorizações necessárias, bem como garantir que você esteja seguindo todas as leis de proteção ao consumidor e de privacidade.

Uma vez que você esteja ciente de todas as leis aplicáveis e tenha tomado as medidas necessárias para seguir corretamente.

A próxima etapa é escolher uma plataforma de e-commerce para produtos físicos e hospedar sua loja online ou uma para produtos digitais (infoprodutos).

Existem muitas opções disponíveis, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens, então é necessário fazer uma pesquisa cuidadosa antes de tomar sua decisão.

Artigo Relacionado

7 Dicas Para Ganhar Dinheiro na Internet Testando Produtos

Você sabia que existe uma maneira de ganhar dinheiro na internet testando produtos de diversas empresas, principalmente de grandes marcas. Portanto, se você busca uma alternativa de trabalho online, confira essas dicas.

Opções de plataformas para produtos físicos e produto digitais:

Plataformas para produtos físicos:

  • WooCommerce;
  • Shopify;
  • Tray;
  • Nuvemshop;
  • CartPanda;
  • Magento;
  • BigCommerce.

Plataformas para produtos digitais:

  • WooCommerce;
  • Hotmart;
  • Kwify;
  • Monetizze;
  • Braip;
  • Eduzz;
  • Udemy;
  • Hero Spark.

Depois de escolher sua plataforma, você vai precisar configurar sua loja online e começar a adicionar seus produtos.

Isso envolve criar descrições de produtos e fotos atraentes, definir preços competitivos e configurar formas de pagamento e entrega.

É preciso promover seus produtos, seja através de mídias sociais, publicidade paga ou outras formas de marketing.

Ou seja, comece a vender na internet de forma legal, se familiarizando com as leis e escolhendo uma plataforma para hospedar seus produtos e poder promovê-los de forma eficaz.

Coisas para vender e ganhar dinheiro

Se você está se perguntando, mas e aí, o que posso vender para ganhar dinheiro?

Abaixo vamos listar algumas opções para iniciar no mundo do empreendedorismo.

1.º Itens que você não usa mais:

Se você não sabe bem por onde começar, a primeira oportunidade é buscar por uma renda extra.

Podendo ser com revenda de produtos que já tem na sua casa, mas não está mais usando, por exemplo.

Existem diversos lugares onde você pode encontrar pessoas que podem se interessar pelo produto que está vendendo, encontrando mais valor e utilidade nele.

Portanto, comece procurando na sua casa produto para iniciar nas vendas online.

Assim, você saberá, pelo menos, como funciona e a partir de aí oferecer novos produtos que podem ser úteis.

Caso você começar a vender os produtos e dar certo, pode oferecer esse serviço para outras pessoas e ganhar uma comissão a cada venda.

Ou seja, se a pessoa quiser vender o armário, você pode se prontificar a fazer a venda, contando que ganhe pelo menos 20% do valor.

Isso pode ser uma ótima oportunidade de continuar dentro do mesmo nicho e escalar os seus ganhos.

2.º Vestimentas e acessórios:

A moda está sempre em alta, afinal de contas, empresas lançam roupas e influencers ditam o ritmo do que deve e não deve ser usado.

No final, na grande maioria tentam estar na moda que está sendo ditada, o que pode ser uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro extra.

O ideal é que compre roupas no atacado, focado em apenas um nicho de mercado, para conseguir revender e obter um lucro por isso.

Dentre os nichos de roupas mais vendidos atualmente, existem:

  • Moda fitness;
  • Roupas sociais;
  • Moda Praia;
  • Infantil;
  • Moda feminina;
  • Roupas Plus Size.

Por outro lado, se você conhece alguém que sabe costurar ou você mesmo o faz, é possível vender roupas sob medida e que sejam exclusivas ao cliente, o que pode agregar ainda mais nas peças.

Outros itens ligados à moda são sapatos, que nunca saem de moda e variam muito de estação para estação.

3.º Produtos como Afiliado:

Não quer se preocupar com enviar produtos ao cliente ou mesmo arrumar um espaço para guardar suas coisas? Se prepare então, pois, vender produtos como afiliado pode ser uma ótima alternativa para você.

Aqui você vai começar com pouco investimento, no máximo para criar o seu próprio site e depois buscar um programa de afiliados, escolher o produto que se encaixa mais no perfil da sua persona e começar a divulgar.

A divulgação deve acontecer a partir do link que você vai tirar da própria plataforma, para ser possível contabilizar as vendas feitas por indicações suas. Com a venda do produto você recebe uma comissão, já pré-definida e pronto.

Apesar de ser mais comum a venda de produtos online, nada exclui a possibilidade de você virar afiliado em plataformas que focam em produtos físicos, como é o caso da Amazon e também da Magalu.

4.º Venda doces e salgados:

Mesmo com o crescimento dos marketplaces online, muitos não sabem o que fazer para vender e ganhar dinheiro.

Mas através do Facebook e do Instagram, além do iFood, você tem a chance de vender doces e salgados e começar a ganhar dinheiro sem precisar sair de casa.

O legal aqui, é que não é difícil começar, especialmente se você já sabe fazer doces e salgados, o que é mais indicado, caso contrário levará mais tempo.

Um dos pontos positivos aqui é que a margem de lucro é muito boa, já que os ingredientes são baratos e no final rendem bastante, podendo fazer uma porção bem grande.

Entre os produtos que você pode comercializar e tem bastante lucro são:

  • Bolos de pote;
  • Bolos para festa;
  • Bolos simples;
  • Trufas;
  • Docinhos para as festas;
  • Ovo de colher em épocas de páscoa;
  • Salgados fritos;
  • Pizza de cone.

Para não sair no prejuízo na hora de vender, não esqueça de calcular os seus gastos e se conseguir, crie uma planilha para controlar todos os gastos e saber o quanto precisa cobrar de cada produto para lucrar.

Outro ponto de atenção aqui é que a sua profissão tem muito a ver com a sazonalidade, afinal de contas, você pode vender ovos de páscoa em determinadas épocas do ano ou doces específicos para a semana dos namorados.

Essas são ótimas alternativas para aumentar a sua margem de lucro e se tornar ainda mais lucrativo.

5.º Artesanato e itens de decoração:

Para vender e ganhar dinheiro são itens de decoração e de artesanato, principalmente com o crescimento de pessoas nas redes sociais como no Pinterest e Instagram que focam muito nas vendas.

Uma das opções, caso você não tenha os produtos ou não saiba fazer artesanato, é comprar peças de artistas locais e depois revender para outros locais do país.

Assim, você consegue disseminar a cultura, enquanto ajuda essas pessoas.

Caso você tenha talento, então você definitivamente deve apostar em vender as suas artes de artesanato como quadros, telas pintadas, luminárias e outros objetivos que estejam dentro do mundo do artesanato.

6.º Loja de Dropshipping:

O Dropshipping ganhou a atenção dos brasileiros nos últimos dois anos, quando as pessoas buscavam uma alternativa de ganhar dinheiro na internet sem precisar ter os produtos físicos em um estoque.

A ideia do Dropshipping é conseguir vender produtos de um grupo de fornecedores diretamente para os clientes finais, ou seja, sem a necessidade de um estoque e nem mesmo a logística.

A ideia aqui é criar uma loja online e vender os produtos de terceiros, enviando diretamente deles.

Depois que o cliente realiza a compra e confirmado o pagamento, será enviado uma mensagem ao fornecedor, para ele poste o produto ao cliente final.

Logo que foi lançado as pessoas falavam muito do Aliexpress, mas, com a abertura de lojas nacionais, isso acabou mudando um pouco, facilitando ainda mais a vida de quem deseja ganhar dinheiro desta maneira.

Por fim, aqui vai um aviso para você que deseja começar neste mundo.

Cuidado com o fornecedor que irá escolher, ele será ele o responsável por enviar o produto, é preciso focar em empresas que sejam comprometidas com o seu modelo de negócio.

O cliente não sabe que a sua loja é uma empresa de Dropshipping. Caso algo saia do planejado, será você que ele vai procurar e não o fornecedor.

Portanto, busque sempre as melhores opções no mercado.

7.º Revender produtos importados:

Outra maneira de você vender coisas é revendendo produtos dos EUA, já que lá os produtos são mais em conta e você pode revender na internet, com chances reais de obter um bom lucro.

Um dos aspectos de atenção aqui é a logística, já que o produto vai sair lá dos Estados Unidos e pode demorar para chegar. Dependendo de onde você está no Brasil, pode demorar até 30 dias em média.

Além disso, você deve ficar atento na questão tributária dos produtos e dependendo do tipo de produto que vai comprar, não compensa, principalmente se ele for pego na alfândega.

Atualmente a taxa mínima para importar os produtos é de U$50 dólares, o que pode reduzir bem as suas margens de lucro, dependendo do quanto deseja vender aqui no Brasil.

Apesar disso, é sim, uma ótima oportunidade, caso você consiga bons parceiros e encontre um produto que ofereça uma grande margem de lucro.

8.º Serviços de freelancer:

Por fim, temos uma opção extra aqui que, ao invés de você vender um produto físico, você vai vender os seus serviços de freelancer. Nos dias de hoje a internet está cheia de oportunidades para quem deseja atrapalhar de maneira autônoma.

O objetivo aqui é trabalhar sem qualquer vínculo e com uma liberdade de atuar no horário em que mais se agrada. Os tipos de serviços variam, mas tem para tudo, basta você ter qualidade para desenvolvê-lo.

O primeiro passo para iniciar aqui é ir até plataformas que cadastrem esses profissionais e abrem espaço para potenciais clientes procurarem esses freelancers, como Workana e Freelancer. Apesar de ser uma situação que você vai pagar uma comissão para o site, essa é, com certeza, uma ótima alternativa para iniciar.

A partir de uma gama maior de clientes você pode criar um site, fazer o seu portfólio e então divulgar o seu trabalho de uma maneira diferente. Neste caso, é bom fazer pacotes mensais e organizar da melhor maneira os recebimentos.

Quando começar a ganhar mais dinheiro, não esqueça de abrir o seu MEI – Microempreendedor Individual.

Conclusão sobre o que vender para ganhar dinheiro

Achar um produto para vender na internet, muitas vezes pode ser um desafio.

Mas, para quem está querendo começar vender na internet, serviços como freelancer é uma ótima opção, caso você busca flexibilidade e independência em seu trabalho.

Trabalhar como freelancer permite que você tenha mais liberdade para escolher os projetos que prefere fazer, além de lhe dar a oportunidade de trabalhar em horários e locais que sejam mais convenientes para você.

Entretando, trabalhar como freelancer também requer uma grande dose de autodisciplina, pois você será responsável por gerenciar seu tempo e encontrar clientes de forma independente.

Sendo primordial, destacar que ao trabalhar como freelancer, você também precisará ser bom em gerenciamento financeiro e marketing.

Assim, garantir que seus serviços sejam conhecidos e que você receba o pagamento pelo trabalho realizado.

Em geral, vender serviços como freelancer pode ser uma opção atraente para muitos profissionais iniciantes, mas lembre-se, considere cuidadosamente as vantagens e desafios antes de tomar a decisão de seguir por esse caminho.

Pessoas também perguntam

O que dá mais lucro hoje em dia?

Como vimos, existe uma vasta lista de coisas para vender, mas geralmente o que tem uma maior margem de lucro são:

  1. Prestação de serviços de propaganda;
  2. Consultorias online, independente da nicho de atuação;
  3. Prestação de serviços digitais (Desenvolvimento);
  4. Vendas de cursos digitais (Infoprodutos);
  5. Afiliação e divulgação de anúncios (Mídia Programática);
  6. Por último, comércio eletrônico.

O que é fácil de vender?

Delivery de comida.

Segundo dados do iFood, indica os alimentos que mais venderam foram:

  • Lanches com hambúrguer;
  • Pratos com carne;
  • Sanduíche natural;
  • Pratos com frango;
  • Sobremesa;
  • Sushi e sashimi;
  • Marmitex;
  • E açaí.

O que vender com lucro de 100%?

Lista de produtos que podem dar mais de 100% de lucro:

  • Delivery de comida;
  • Roupas, calçados e acessórios;
  • Bolsas femininas;
  • Joias, folheados e bijuterias;
  • Cosméticos em geral;
  • Roupa de cama, mesa e banho;
  • Periféricos de celulares.

O que você achou do post?

Avalie clicando nas estrelas 👇

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário