Como Anunciar no TikTok Ads | Guia Passo a Passo Para Inciante

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Nesse artigo você vai aprender como anunciar no TikTok Ads e porque ele pode ser uma ótima escolha para o seu negócio.

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O crescimento do TikTok Ads colocou em alerta em todas as outras redes sociais existentes, que o diga o Facebook, que recentemente precisou demitir 11 mil funcionários.

O TikTok surgiu como uma nova possibilidade de rede social e logo conquistou muita gente, principalmente os amantes de vídeos curtos que curte esse formato de comunicação.

Com o decorrer dos meses, em pandemia, ele se tornou uma febre e não se via nada nas redes sociais se não os Reels do TikTok com dancinhas ao som de músicas chiclete.

Não demorou para as empresas passarem a avaliar a possibilidade de migrar para essa nova plataforma e conquistar um novo público, mais jovem e antenado nas tendências.

Por essa razão, criamos um conteúdo onde abordaremos como você pode, como empresa, anunciar na plataforma e ter maiores chances de alcançar esse público, facilitando a relação e aumentando as possibilidades de vender mais.

Como Anunciar no TikTok Ads e Quais são os tipos de anúncios?

De antemão, eu já lhe aviso que o TikTok Ads não oferece mais de um formato além do vídeo.

Assim, independentemente do tipo de anúncio que você for desenvolver, todos eles precisavam ter o formato de vídeo.

Outro ponto que precisa ser mencionado é os custos, apesar de algumas opções serem bem altas para pessoas que tem um negócio pequeno, fique tranquilo que existem opções bem em conta e falaremos sobre elas mais abaixo neste post.

Bom, agora que você já tem a informação mais básico do TikTok Ads vamos começar a falar sobre os tipos de anúncios que você pode criar.

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1.º TopView:

Esse tipo de campanha oferece a chance de você criar vídeos que irão aparecer uma vez ao dia, assim que o usuário abrir o TikTok pela primeira vez.

O vídeo pode ter até 60 segundos e é, entre todas as opções, o com maior duração.

Assim, se o seu negócio quer divulgar um produto que precisa da atenção dos usuários por mais tempo para que ele entenda do que se trata, essa pode ser uma ótima alternativa.

2.º In-Feed Ads:

Essa opção de anúncio vai direcionar as suas campanhas para a página Para você do TikTok.

Normalmente, essa é a primeira página que os usuários acessam assim que fazem o login no app.

Os vídeos que aparecem na tela, utilizam um algoritmo onde o TikTok avalia os interesses das pessoas, com base em suas atividades, se ela vai ou não gostar do seu vídeo.

Um dos pontos interessantes desse formato é que você pode colocar um CTA para estimular a conversão do anúncio.

3.º Branded Hashtags:

O Branded Hashtags são anúncios onde você estimula as pessoas a criarem conteúdos utilizando uma hashtag determinada por você.

Entretanto, estamos falando aqui de uma exclusividade que custa bem caro, já que você pega a Hashtags para a sua marca durante uma semana.

O custo para esse formato gira em torno de US$150.000.

É claro que ao fazer isso você terá a chance de viralizar muito rápido, já que é bem provável que na aba Descobrir do TikTok haverá muitos vídeos com a sua hashtag, o que vai estimular as pessoas a fazerem mais e mais.

4.º Brand Takeovers:

Outro formato que o seu negócio pode usar é o Brand Takeovers, um compilado de todos os modelos anteriores.

Essa é uma opção exclusiva, já que ele veicula somente uma empresa por dia, mas, é preciso desembolsar cerca de US$50 mil por dia.

5.º Branded Effects:

Por fim, existe o Branded Effects que utiliza efeitos 2D, 3D ou RA para adicionar imagens dos seus produtos nos vídeos, já que só o formato vídeo é disponível.

Normalmente, são criados filtros específicos e vídeos para ajudar a aumentar o engajamento e o reconhecimento da marca.

Quanto custa para anunciar no TikTok Ads?

Diferente de outros tipos de anúncios, aqui você vai precisar desembolsar um pouco mais de dinheiro.

Antes de mais nada é preciso determinar um orçamento vitalício ou diário, que pode ser modificado em algum momento na sua campanha.

Em um nível de campanha é preciso desembolsar, pelo menos, US$50. Já quando são grupos de anúncios, o orçamento precisa ser maior que US$20 por dia.

Já pensando sobre os custos dos anúncios, o TikTok não divulga nas políticas, mas, a internet fala um pouco sobre isso.

Em alguns casos, alguns anúncios podem ter um custo de mil impressões por cada US$1 gastos.

Em outros casos, o custo por clique chegou a US$0,19. O que o torna bem menor do que o Instagram e o Facebook.

Como anunciar no TikTok Ads

Antes de começar a anunciar no TikTok Ads você precisa ter uma conta de empresa.

Para isso você precisa ir no Gerenciador de Anúncios da plataforma e preencher alguns dados.

Feito isso você vai receber um código, concordar com os termos e condições e criar o seu login.

Depois disso você vai precisar abrir a sua conta, detalhando diversas informações sobre a sua empresa, desde horário, moeda de cobrança, fuso horário e assim por diante.

Assim que realizar o seu login vai aparecer um formulário onde você vai precisar dar mais detalhes sobre a sua empresa, adicionar um site que deve conter SSL.

Exemplo: https://www.nomedasuaempresa.com.br/.

Por fim, é preciso determinar um método de pagamento e enviar os dados para aprovação.

Seu pedido será verificado em até 24 horas e você receberá um e-mail, onde saberá se a conta está aprovada ou não.

Seguindo todos esses passos, vamos agora para a criação do anúncio, caso a sua conta tenha sido aprovada:

1.º Escolha o objetivo do seu anúncio e determine um nome para a sua campanha:

Primeiramente você deve escolher o objetivo do seu anúncio, ou seja, o porquê de você está fazendo essa campanha.

Os motivos disponíveis são bem-parecidos com o Facebook e Instagram, divididos em três categorias:

  • Reconhecimento: Que vai mostrar a sua marca para a maior quantidade possível de pessoas;
  • Consideração: Que direciona o lead para algum lugar;
  • Conversão: Aqui está relacionado a opções que visam fazer com que a pessoa tome alguma ação, seja comprar um produto ou preencher um formulário e assim por diante.

Feito isso, determine um nome para a sua campanha, para que não perca ela de vista.

2.º Defina um orçamento e nomeie o seu grupo de anúncios:

No orçamento você pode colocar metas de gastos ou deixar um valor para ser gasto diariamente, sendo preciso que saiba o valor mínimo para o planejamento de sua campanha.

Com esse passo dado, crie um nome para o seu grupo de anúncio. Fique ciente que pode ter até 999 grupos, onde cada um pode ter um nome específico.

Por fim, você precisa escolher onde vai veicular o seu grupo de anúncio, mas fique ligado, pois, nem todos os modelos vão estar disponíveis para a sua região. Atualmente, o que estão em alta são:

  • Feed do TikTok;
  • Rede de anúncios de audiência do TikTok;
  • Feed de notícias do BuzzVideo, Babe, TopBuzz e NewsRepublic;
  • Veiculação automática.

3.º Otimização de Criativos Automatizada:

Existe uma alternativa dentro do TikTok que te ajudam a criar a sua campanha ou caso você preferir, pode criar sozinho.

Essa é uma ótima opção para quem ainda está começando e não sabe bem o que pode e o que não pode funcionar.

Se optar por automatizar, o TikTok vai pegar os seus vídeos, texto e imagens que mais geraram resultado e irão colocar em uma campanha para que os resultados sejam os melhores possíveis.

4.º Segmente sua audiência, define o orçamento e agende a publicação:

Assim como acontece em outras plataformas de anúncio, o TikTok permite que você segmente o seu público ideal.

Aqui também oferece a opção do lookalike para facilitar o alcance de pessoas que compram o seu produto.

Feito isso, você define o orçamento do seu grupo de anúncio, mas, se você só tem um grupo de anúncio, então o orçamento que determinou lá no início vai ser para essa campanha.

Por fim, você pode determinar a data de começo e fim para os anúncios, além de escolher os melhores horários para rodá-los.

5.º Escolha a estratégia:

Por fim, você deve escolher a estratégia que irá aderir, seja de otimização, alcance ou cliques.

Depois disso, ele mesmo vai determinar a sua meta. Em seguida, será necessário determinar três itens:

  • Limite de lance;
  • Custo de lance;
  • Menor custo.

Pronto. Escolha o tipo de entrega, seja padrão ou acelerada. No padrão, o TikTok vai dividir o orçamento de acordo com as datas.

Já a aceleração do orçamento será gasto bem mais rápido.

6.º Publique:

Finalmente chegamos às vias de fatos, onde você deve escolher diversos itens como:

  • Formato do anúncio;
  • Adicione as fotos ou vídeos;
  • Escolha a Thumbnail.

Pronto. O anúncio vai passar por um processo de revisão e depois vai começar a rodar.

Conclusão sobre anunciar no TikTok Ads vale a pena?

Anunciar no TikTok Ads pode ser uma estratégia valiosa para empresas que buscam alcançar um público jovem e engajado.

Com uma base de usuários crescente do TikTok, ele oferece uma oportunidade única para empresas se conectarem com o públicos-alvo mais jovem de maneira criativa e inovadora.

Além disso, a plataforma permite os anunciantes segmentarem suas campanhas de maneira bastante eficiente, o que pode resultar em taxas de conversão mais elevadas.

Ou seja, anunciar no TikTok Ads vale muito a pena.

Sendo uma nova e excelente plataforma para amplificar a presença do seu negócio, aumentando a conscientização do público e garantindo resultados tangíveis a longo prazo.

Pessoas também perguntam

Quem pode anunciar no TikTok?

Somente pessoas jurídicas, você precisa de um CNPJ para conseguir anunciar no TikTok Ads, de restante o processo de campanhas é parecido com as outras plataformas de redes sociais.

É possível anunciar no TikTok?

Sim, é possível, além das postagens com conteúdos virais que geralmente tem um excelente alcance, você também pode criar anúncios através do TikTok Ads.

Quanto custa anunciar no TikTok?

As campanhas de anúncios no TikTok Ads podem variar o seu orçamento mínimo de US$20 por dia, a nível de grupos ou US$50 por dia.

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